Esporte

F-Indy: Franchitti fraturou vértebras e tornozelo. Veja como foi o acidente

Franchitti decolou e bateu contra a grade de proteção do circuito texano | Reprodução
Franchitti decolou e bateu contra a grade de proteção do circuito texano | Reprodução

Dario Franchitti passa bem após o impressionante acidente que sofreu neste domingo na última volta da prova de Houston da Fórmula Indy. O piloto escocês, no entanto, não saiu totalmente ileso da batida. Ele fraturou duas vértebras e o tornozelo direito, além de ter uma concussão.

Veja também
Helinho perde a liderança da Fórmula Indy, mas não joga a toalha

O boletim médico divulgado pela Indy esclarecia:

Recomendados

«Dario Franchitti foi admitido acordado e alerta no Memorial Hermann Texas Medical Center, em Houston com uma concussão e fratura da coluna vertebral que não necessitam de cirurgia e uma fratura no tornozelo direito. Ele será mantido durante a noite para observação.»

O acidente envolvendo três pilotos ocorreu na última volta. Dario Franchitti tocou a traseira do carro de Takuma Sato, decolou e bateu contra a grade de proteção do circuito texano. Ernesto Viso, que vinha logo atrás, desviou de Franchitti, mas não do carro de Takuma e acabou se chocando contra o carro do japonês.

Sem conseguir sair sozinho de seu carro, Franchitti precisou da ajuda da equipe de resgate da Indy, que teve certo trabalho para tirá-lo do Ganassi. Sato e Viso conseguiram sair sozinhos de seus carros.

Imobilizado, mas consciente, Franchitti foi encaminhado de ambulância para o Memorial Hermann Texas Medical Center para ser examinado.

A batida foi tão violenta que vários pedaços dos veículos e do alambrado chegaram a atingir alguns espectadores que acompanhavam a prova na arquibancada próxima do acidente.

Um fiscal de pista e outras 13 pessoas ficaram feridas levemente.

Reveja no vídeo abaixo o momento da chegada e o acidente. Transmissão exclusiva do Bandsports com narração de Celso Miranda e comentários de Eduardo Homem de Mello.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos