Brasileiras levam três ouros no Grand Prix de judô, em Tashkent

Por Tercio Braga
Bárbara (à esq.) levou a melhor sobre Nádia na final brasileira | Divulgação Bárbara (à esq.) levou a melhor sobre Nádia na final brasileira | Divulgação

As judocas brasileiras brilharam neste sábado no Grand Prix de Tashkent, no Uzbequistão. Três delas levaram medalha de ouro em suas categorias. E uma conquistou a prata ao decidir contra uma conterrânea.

Mariana Barros derrotou na final a norte-americana Hanna Martin por ippon na categoria 63 quilos. Veja no vídeo abaixo a luta entre as duas e a premiação.

A brasileira Ketleyn Quadros também derrotou por ippon uma norte-americana na final. A vítima foi Hana Carmichael na categoria até 57 quilos.

Já a final entre as judocas de até 70 quilos, duas brasileiras disputaram a final. Nadia Merli e Bárbara Timo voltaram a se enfrentar após terem disputado a semifinal em Grand Prix de Alamty que ocorreu no final de setembro.

Na ocasião, Merli levou a melhor sobre a colega e depois faturou o título. Timo ficou com o bronze. Neste sábado, a situação se inverteu e Bárbara ficou com a medalha de ouro porque a adversária teve duas advertências. Coube a Merli a prata.

O Brasil está em segundo lugar no quadro de medalhas. O Uzbequistão lidera este Grand Prix.

Loading...
Revisa el siguiente artículo