Arthur Zanetti fatura ouro inédito em Mundial de ginástica

Por Tercio Braga
Após ganhar um inédito ouro olímpico para o Brasil na ginástica, Zanetti conquistou também o lugar mais alto do pódio no mundial | Dean Mouhtaropoulos/Getty Images Após ganhar um inédito ouro olímpico para o Brasil na ginástica, Zanetti conquistou também o lugar mais alto do pódio no mundial | Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O ginasta Arthur Zanetti venceu neste sábado o Mundial disputado na Antuérpia (Bélgica) na categoria argolas. Ele foi medalhista de ouro na Olimpíada de Londres (2012).

O brasileiro conseguiu 15.800 pontos e ficou em primeiro lugar. O russo Aleksandr Balandin e o norte-americano Brandon Wynn completaram o pódio.

Um dos favoritos ao título, o chinês Yang Liu, ficou em quarto após perder pontos em uma falha na saída.

Esta é a segunda medalha de Zanetti em mundiais. A primeira foi obtida em Tóquio há dois anos quando conquistou prata. Após a vitória, o brasileiro fez uma comemoração contida:

“Não foi uma surpresa, a gente estava esperando o pódio. Se eu não conseguisse, aí estaria com a cara fechada. Eu sou tranquilo, não sou de ficar extravasando. Cada um tem seu estilo, seu sentimento. Estou feliz, mas sou mais reservado”, explicou o ginasta durante entrevista coletiva.

Outro brasileiro com chances de conquistar medalhas, Diego Hypolito, não foi bem na competição. Ele conseguiu o quinto lugar na disputa no solo.

Loading...
Revisa el siguiente artículo