Sasaki fica em 5º no individual do Mundial de ginástica

Por Carolina Santos
Sérgio Sasaki é um dos destaques da ginástica brasileira | Ricardo Bufolin/CBG Sérgio Sasaki é um dos destaques da ginástica brasileira | Ricardo Bufolin/CBG

Sérgio Sasaki ficou muito perto de fazer história na ginástica. Ontem, o brasileiro esteve entre a zona de pódio  na quarta rotação de aparelhos, mas acabou em 5o lugar individual no Mundial da Antuérpia, na Bélgica.

A prova é a mais completa da modalidade, com disputas em solo, salto, barra fixa, cavalo com alças, paralelas e argolas.

Se alcançasse uma medalha, Sasaki, 21, seria o primeiro ginasta brasileiro a subir no pódio na prova. Ele somou 88,949 pontos no total. O ouro ficou com o japonês Kohei Uchimura, que fez 91,990 pontos e conquistou o inédito tetracampeonato no individual.

Domingo, o brasileiro terá a outra chance de conquistar medalha. Ele avançou à final do salto com a terceira melhor nota das eliminatórias.

Além de Sasaki, o Brasil teve outro representante na prova. O estreante Arthur Nory avançou para a decisão na 18ª posição e não se deixou levar pelo nervosismo. Na final ele vinha bem, ganhando posições a cada aparelho – chegou a ocupar o 7o lugar geral após quatro exibições. Mas na última rotação caiu no cavalo com alças, despencou na pontuação e acabou em 17o.

Loading...
Revisa el siguiente artículo