Corinthians: Alívio com a vitória e problemas no time

Por Carolina Santos
Tite voltou a vencer depois de oito partidas no Timão | Mauro Horita/Agif/Folhapress Tite voltou a vencer depois de oito partidas no Timão | Mauro Horita/Agif/Folhapress

O triunfo sobre o Bahia, na última quarta-feira, em Mogi Mirim, por 2 a 0, teve gosto de alívio para o técnico corintiano Tite. “A vitória é para a torcida, direção, atletas e para mim também. Era toda uma engrenagem que não sentia o gosto de vitória fazia tempo”, disse o treinador.

Fazia tempo que o Timão não ganhava de ninguém. A última vez havia sido no dia 1º de setembro, contra o Flamengo.

Mas, se por um lado a vitória tira a pressão dos ombros do treinador, a equipe terá desfalques importantes para enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada.

Alexandre Pato estará com a Seleção Brasileira. Outra baixa é Emerson Sheik, suspenso. A boa notícia é o retorno da dupla titular da zaga, formada por Gil e Paulo André, que cumpriram suspensão contra os baianos.

Independentemente das mudanças que terá de fazer, o técnico Tite deve manter o volante Guilherme. O atleta retornou à equipe contra o Bahia, depois de ficar quase dois meses machucado. “O time estava ajustado ao Guilherme, e a mecânica ficou prejudicada”, explicou.

 

Reforços

O Timão confirmou ontem a contratação do meia Rodriguinho, do América-MG, e do lateral-direito Diego Macedo, do Bragantino. A dupla já treina com o elenco.

Loading...
Revisa el siguiente artículo