Esporte

Corinthians anuncia a contratação do atacante Rodriguinho

Rodriguinho deve ser confirmado nesta quinta | Divulgação
Rodriguinho deve ser confirmado nesta quinta | Divulgação

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, confirmou à Rádio Bandeirantes a contratação do meia-atacante Rodriguinho, que disputava a Série B pelo América-MG. Ainda informou que deve acertar com o lateral-direito Diego Macedo nesta quinta.

«Está tudo certo com o Rodriguinho. Amanhã (quinta-feira) colocaremos no site. O Diego Macedo só falta assinar. Amanhã tudo deve ser resolvido, porque temos até o dia 4 para inscrever os jogadores.»

Para contar com Rodriguinho, o Corinthians pagou R$ 5 milhões e adquiriu os 60% dos direitos do jogador que pertenciam ao Banco BMG. O restante é do Capivariano. O meia tem 25 anos e foi revelado pelo ABC, de Natal, em 2009. Dois anos mais tarde foi contratado pelo Bragantino e logo depois foi contratado pelo América-MG para a disputa do Brasileirão.

Recomendados

Rodriguinho quase fechou com o El Jaish, do Catar, que ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões). O América-MG chegou a anunciar como a transação mais valiosa do clube. No entanto, o visto de trabalho não foi emitido, e a transferência não aconteceu.

Já Diego Macedo tem 26 anos e é mais ala do que lateral. Disputa a Série B pelo Bragantino. Durante a carreira, já passou por 13 clubes. Em 2010, foi contratado pelo Atlético-MG, mas não conseguiu se firmar na equipe.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos