Esporte

Bom Senso F.C.: Grupo já conta com 300 atletas

Alex foi um dos idealizadores | Jonathan Campos/AGP/Folhapress
Alex foi um dos idealizadores | Jonathan Campos/AGP/Folhapress

De 75, o grupo de atletas que integram o “Bom Senso F.C.” subiu para 300. Ontem, 19 deles se reuniram em uma agência de publicidade em São Paulo para traçar as estratégias. O primeiro passo será agendar uma reunião com a CBF.

“Não iremos em 20 porque isso não é uma rebelião, é uma reunião. O grupo entendeu os pedidos de todos, e vai tentar desenvolver um projeto não apenas para a primeira divisão, mas que, a longo prazo, represente uma melhoria em todos os sentidos”, disse Rogério Ceni, goleiro, capitão do São Paulo e único jogador a conversar com a imprensa.

Além do goleiro, participaram do encontro Jadson e Fabrício (São Paulo), Paulo André (Corinthians), Barcos e Dida (Grêmio); Alex, Lincoln e Deivid (Coritiba), Rafael Moura, Gabriel, Juan e Alex (Internacional); Gilberto Silva (Atlético-MG), Bruno (Palmeiras), Corrêa (Portuguesa), Edu Dracena (Santos), além do meia Edu e do lateral Paulo César.

O principal ponto de reclamação dos atletas é o calendário. Com o excesso de jogos, alegam que há pouco tempo de pré-temporada e férias. A temporada 2014 teria início em 12 de janeiro, embora as federações tenham sido autorizadas a começar os estaduais no dia 19.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos