Jogadores querem reunião com CBF sobre calendário do futebol

Por Tercio Braga
Reunião do Bom Senso FC teve a participação de 20 jogadores | Divulgação Reunião do Bom Senso FC teve a participação de 20 jogadores | Divulgação

Os integrantes do movimento Bom Senso F.C. se reuniram nesta segunda-feira na agência WMcCann, do publicitário Washington Olivetto, em São Paulo, para debater melhorias no calendário do futebol brasileiro. Após o encontro, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, informou que 300 atletas aderiram ao movimento e que agora a intenção é marcar uma reunião na CBF. As prioridades, segundo o goleiro tricolor, são as férias e a pré-temporada.

“Acho que há um princípio, uma tentativa de ajuda ao futebol brasileiro por parte dos atletas. Porque um período de férias, de pré-temporada, é bom para quem assiste, e eu creio que as partes interessadas veem necessidade”, afirmou Ceni.

Para o ídolo e capitão do São Paulo, é possível conciliar os interesses de todas as partes e enxugar o calendário sem que as transmissões da televisão sejam prejudicadas.

“Eu espero que seja algo que traga coisas positivas não só para a nossa classe, tendo transmissões toda quarta-feira e domingo, como a gente já tem, mas de repente começando uma rodada mais cedo, na quarta, que vá até o fim de semana para agradar o principal patrocinador do futebol brasileiro, que é a televisão.”

Na saída da reunião, o atacante Edu, revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Internacional, explicou a ideia dos participantes, negando que haja intenção de entrar em conflito com os organizadores do calendário.

“Acho que a gente está tentando fazer uma situação que ajude a todos, não só os jogadores. Eu joguei muito tempo fora do Brasil e vivi muito do que os jogadores passaram aqui. Estamos aqui jogando contra ninguém. O intuito nosso é uma reunião, é um contato com pessoas que respondem pelo futebol brasileiro no intuito por essa melhoria”, disse o jogador, atualmente sem clube.

Pouco após Rogério Ceni falar, foi emitido um comunicado sobre a primeira reunião. Confira:

“Hoje, dia 30 de setembro de 2013, reunimos pela primeira vez parte do grupo signatário do movimento Bom Senso F.C., que já conta com o apoio de mais de 300 atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O encontro contou com a presença de 20 jogadores de vários clubes do país e teve como objetivo definir propostas centrais para questões que têm repercutido no rendimento dos atletas e na qualidade do nosso futebol, tais como:

1- Calendário do futebol nacional
2- Férias dos atletas
3- Período adequado de pré-temporada
4- Fair Play Financeiro
5- Participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol

Ao fim da reunião, um documento foi assinado por todos os atletas presentes. O mesmo será encaminhado para a CBF requisitando um encontro para que possam ser debatidos os temas acima, visando benefícios ao futebol brasileiro.

Bom Senso Futefol Clube,
Por um futebol melhor.
Para quem joga,
Para quem torce,
Para quem transmite,
Para quem patrocina.
Por um futebol melhor para todos.

Barcos (Grêmio)
Dida (Grêmio)
Alex (Coritiba)
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Lincoln (Coritiba)
Fabrício (São Paulo)
Rafael Moura (Inter)
Gabriel (Inter)
Juan (Inter)
D’Alessandro (Inter)
Alex (Inter)
Deivid (Coritiba)
Jadson (São Paulo)
Edu (Sem clube)
Bruno (Palmeiras)
Correa (Portuguesa)
Edu Dracena (Santos)
Rogério Ceni (São Paulo)
Paulo César (Sem clube)
Paulo André (Corinthians)”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo