Esporte

Corinthians tem 12% de chance de queda, aponta especialista

A Portuguesa arrasou o Corinthians com uma goleada por 4 a 0 | Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
A Portuguesa arrasou o Corinthians com uma goleada por 4 a 0 | Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Brasileirão 2013 pode não demorar para conhecer seu campeão. O Cruzeiro venceu mais uma vez nesta rodada, colocou 11 pontos de diferença para o Grêmio, vice-líder, e já aparece, segundo as contas do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, com 94% de chances de levar o título. Isso faltando 14 rodadas para o fim.

ANÚNCIO

Enquanto isso, os rivais pelo caneco vão se contentando com uma vaga na Libertadores. Se o Cruzeiro já está praticamente garantido na competição sul-americana, com 99% de possibilidades, Grêmio (82%), Botafogo (79%) e Atlético-PR (75%) aparecem bem nas chances de terminar o Brasileiro no G4.

O trio, porém, vê o título muito distante. O Tricolor gaúcho tem só 3% de possibilidade de ser campeão. O Alvinegro, menos ainda: 2%; o Furacão, apenas 1%.

Recomendados

Na briga pelo G4, os demais, pelo menos por enquanto, não despertam preocupação dos quatro primeiros. O Vitória tem 13% de chances de conseguir uma vaga na Libertadores, e Inter e Fluminense aparecem com 10%. Santos (8%), Goiás (7%), Bahia (5%), Portuguesa (5%) também são apontados com alguma condição de chegar ao G4.

Longe do G4, Timão se aproxima do Z4

O Corinthians, que há algumas rodadas jogou a toalha pelo título, vê também a vaga na Libertadores bem de longe. Segundo o matemático, o Timão tem somente 2% de chances de terminar o campeonato no G4. Pior: o atual campeão do mundo já aparece na turma que briga para não cair, com perigosos 12% de possibilidades de rebaixamento. O Corinthians levou uma goleada da Portuguesa no último domingo e ainda pode viver dias de crise esta semana. E Tite balança no cargo.

Coritiba (2%), Flamengo (2%) e São Paulo (1%) também estão longe do G4 e surgem com pouquíssimas chances de vaga na Libertadores. A briga destes e mais 13 clubes é, segundo as contas do matemático, contra o rebaixamento.

O Náutico já está praticamente na Série B 2014, com 99% de chances de cair. A Ponte Preta também vai mal, com 70% de possibilidade de queda. O Vasco, que segue sem vencer, tem 58% de voltar à Segundona. E o Criciúma fecha o Z4 com 70%.

São Paulo revive drama; Vasco segue mal

O São Paulo, que viveu dias de paz logo após a chegada de Muricy Ramalho, volta a se aproximar na degola, com 31% de chances de cair. O Flamengo respirou e tem 18%. Coritiba e Corinthians, com 12%, tentam superar a má fase para voltar à parte de cima da tabela. Portuguesa e Bahia, com 7%, vão se distanciando do Z4.

Logo depois, vem o grupo que aparece somente com chances matemáticas de queda e, segundo o Infobola, têm poucas possibilidades de rebaixamento: Goiás (4%), Santos (4%), Fluminense (3%), Inter (2%), Vitória (2%) e Atlético-MG (1%).

Tags

Últimas Notícias