Ataque não funciona e Timão empata com o Grêmio

Por george.ferreira

A defesa do Corinthians funcionou, como acontece desde a temporada passada, mas o ataque continua devendo e o a equipe não conseguiu vencer a defesa gremista na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 no Pacaembu mantém o jejum de gols do time paulista, que agora é de três partidas, e de vitórias – são sete partidas sem comemorar ao fim do jogo.

O jogo foi equilibrado e com poucas chances claras de gol para os dois lados. O técnico Renato Gaúcho surpreendeu e mandou o time a campo com três atacantes. O técnico Tite optou por colocar apenas dois e dois volantes de contensão. Isso amarrou a partida e as duas equipes pouco produziram. Guerrero chegou a marcar, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do atacante.

No segundo tempo o ímpeto caiu e o jogo esfriou. O Grêmio se defendeu e o Corinthians não conseguiu criar boas chances. O empate prevaleceu até o final.

As equipes decidem a classificação na competição na próxima quarta-feira. Na sua Arena, o Grêmio terá o apoio da torcida em uma partida que precisa de uma vitória para garantir a classificação. O empate em 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. Qualquer empate com gol favorece ao Timão.

 

Próximos Jogos

As equipes voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians faz o clássico local contra a Portuguesa no domingo, no estádio do Canindé, às 16h. O Grêmio permanece na cidade, onde enfrenta o São Paulo também no domingo, no estádio do Morumbi, às 16h.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo