Esporte

Elias pode ser punido em até dez jogos por forçar o terceiro amarelo

Elias pode pegar gancho de até dez partidas | Alexandre Vidal/Fla-Imagem
Elias pode pegar gancho de até dez partidas | Alexandre Vidal/Fla-Imagem

No jogo diante do Santos, na última quinta-feira, o volante Elias, do Flamengo, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida contra a Ponte Preta, no domingo. Nada de diferente até neste ponto, se não fosse o caso dele ter admitido forçar o cartão amarelo logo na saída do campo. Com isto, Elias pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pegar gancho de até dez partidas.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, afirmou já ter solicitado as imagens do lance em que Elias recebeu o cartão amarelo contra o Santos. Uma definição se ele será denunciado é esperada para a próxima semana.

“Já pedimos as imagens e estamos analisando o caso. Caso seja constatada a infração, ele será denunciado no artigo 258 do CBJD e pode pegar de um a dez jogos de suspensão”, afirmou o procurador.

Recentemente, o meia Valdivia, do Palmeiras, se envolveu em situação parecida com a do Elias e pegou gancho de dois jogos por ter forçado o terceiro cartão amarelo. De acordo com o artigo 258 do CBJD, é proibido assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos