Corinthians resiste até os 44, mas perde para o Botafogo

Por Tercio Braga
Hyuri comemora o gol da vitória, aos 44 do segundo tempo | Rudy Trindade/Frame /Folhapress Hyuri comemora o gol da vitória, aos 44 do segundo tempo | Rudy Trindade/Frame /Folhapress

O Botafogo tanto pressionou que foi coroado com um gol no último minuto da partida. O garoto Hyuri garantiu a vitória para o Alvinegro carioca sobre o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O resultado leva o Fogão para a terceira colocação, com 39 pontos, a quatro do líder Cruzeiro. Já o Timão segue com 30, na quinta colocação, agora, a cinco pontos de entrar no G4.

Em campo, o Botafogo foi para cima do Corinthians, mas esbarrou durante toda a partida na melhor defesa do Brasileirão (sofreu apenas nove gols em 20 partidas). Cássio, com belas defesas, e o entrosamento da dupla Paulo André/ Gil tratavam de conter os ataques dos cariocas.

O ataque do Timão não conseguia assustar o rival e sobrecarregava ainda mais o setor defensivo. Douglas em noite pouco inspirada, Romarinho e Sheik, apagados, pouco assustaram o Fogão. Pato, que chegou de Boston nesta quarta depois de defender a seleção brasileira, entrou no segundo tempo e também pouco produziu.

A aposta do Botafogo deu certo. Na etapa final, Oswaldo mandou a campo o jovem Hyuri. No último minuto, ele recebeu um lançamento nas costas da zaga do Timão e tocou na saída do goleiro Cássio. Festa da torcida no Maracanã e o sonho do título continua vivo.

As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Corinthians recebe o Goiás no Pacaembu e o Botafogo visita o Santos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo