Esporte

Seleção de vôlei vence e decide título contra a China

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a vencer na fase final do Grand Prix, neste sábado. A equipe, que ainda não perdeu sets em quatro jogos disputados, derrotou a Sérvia com parciais de 27 a 25, 25 a 21, e 25 a 22, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo (JAP), e agora vai decidir o título da competição contra a China, na madrugada deste domingo.

 

O time do técnico José Roberto Guimarães soma 12 pontos, contra 10 das chinesas, superaram o Japão por 3 sets a 2, também neste sábado. Assim, o Brasil pode até perder o jogo neste domingo, desde que seja no tie-break, para ficar com o seu nono título do Grand Prix.

Recomendados

 

O jogo

Curiosamente, o técnico da Sérvia, Zoran Terzic, não colocou em quadra as principais jogadoras da equipe, dentre elas sua melhor atacante na competição, Jovana Brakocevic. O destaque do confronto foi a oposto Sheilla, eleita melhor jogadora em quadra. Ela terminou a partida como maior pontuadora, com 19 pontos.

 

Apesar de estar sem suas principais jogadoras, a Sérvia deu trabalho ao Brasil na partida. Com Thaísa inspirada, a Seleção encontrou no bloqueio a arma para superar as rivais. Foram 15 pontos neste fundamento (cinco da central), contra seis das rivais.

 

O primeiro set foi o mais disputado, com as brasileiras fechando a parcial em 27 a 25. Na etapa seguinte, a equipe teve mais tranquilidade e fez 2 a 0 ao cravar 25 a 21.

 

A Sérvia começou melhor no último set, mas o Brasil se recuperou e fez 16 a 13, obrigando Terzic a pedir tempo. Entretanto, a paralisação não surtiu efeito e as brasileiras mantiveram os três pontos de vantagem até o fim, e fechando a partida com 25 a 22.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos