Esporte

Palmeiras desperdiça muitas chances e empata com Ceará

Num Castelão lotado, que recebeu cerca de 50 mil pessoas, o Palmeiras não conseguiu vencer o Ceará. O empate por 2 a 2 foi consequência de inúmeras chances desperdiçadas durante o jogo. A equipe de Gilson Kleina, que garantiria o título do primeiro turno da Série B se vencesse, agora terá chance de confirmar a primeira colocação na próxima terça-feira, contra a Chapecoense, no Pacaembu. O resultado ainda impede que o Verdão dispare na liderança, já que a vice-líder Chapecoense tropeçou neste sábado.

O primeiro tempo começou em ritmo acelerado, com um chute de Ricardinho logo aos 5 segundos. Aos 3 min, Leandro levou cartão amarelo por simular um pênalti e, no minuto seguinte, o mesmo Leandro obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa.

Aquele ímpeto inicial das equipes diminuiu, tanto que a emoção rondou o Castelão apenas aos 21, com uma cabeçada de Magno Alves, que raspou o travessão. Aquele lance, aliás, seria uma prévia do que aconteceria dois minutos depois. Após cobrança de escanteio da direita, o mesmo Magno Alves, com a mesma cabeça, não deu chance a Fernando Prass: 1 a 0, e festa no Castelão.

Recomendados

O gol parece ter mexido com o Palmeiras, que resolveu acordar e partir para cima dos donos da casa. Mas as chances que foram criadas, aos 29´e 30´, com Juninho e Leandro, respectivamente, foram inacreditavelmente desperdiçadas. E coube a Alan Kardec mostrar como faz. Aos 43´, após boa enfiada de Valdivia no meio da zaga do Ceará, o centroavante não perdoou: 1 a 0.

Para o segundo tempo, os dois treinadores optaram pela manutenção das equipes. E, assim como ocorreu na primeira etapa, lances de perigo não demoraram. Aos 2, o lateral-direito Marcos arriscou de longe e Prass espalmou por cima do travessão. Quatro minutos dois, foi a vez de Mendieta chutar de fora da área, mas a bola não teve a direção do gol.

Depois de alguns minutos de um jogo disputado, sem grandes chances, o placar foi modificado. Aos 20 min, o lateral-direito Marcos recebeu bom passe de Magno Alves entre os zagueiros do Palmeiras, levantou a cabeça e, na saída de Prass, voltou a colocar o Vozão na frente: 2 a 1.

Com o Castelão pegando fogo, o Palmeiras resolveu ir para cima. E o gol de empate saiu cinco minutos depois do baque. Aos 25 min, Mendieta deu um lindo passe para Leandro que, na saída de Fernando Henrique, bateu no alto. Um golaço: 2 a 2.

A igualdade no placar parecia ser o resultado ideal para as duas equipes, que passaram a tocar a bola no meio de campo, quase sem criar chances de gol. Pelas chances desperdiçadas, o Palmeiras deveria lamentar os dois pontos perdidos.

O Verdão voltará a campo na próxima terça-feira, contra a Chapecoense, no Pacaembu. Um duelo dos mais aguardados na atual competição. Já o Ceará, no mesmo dia, vai a Joinville para disputar seu 19º jogo na Série B.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X PALMEIRAS

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 31/8/2013 – 21h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sérgio H. Campelo Gomes (MA)
Público e renda: não divulgados
Cartões Amarelos: Rogerinho (CEA); Wesley,  Leandro e Valdivia (PAL)

Gols: Magno Alves, aos 23’/1ºT (1-0); Alan Kardec, aos 43´/1ºT (1-1); Marcos, aos 20´/2ºT (2-1); Leandro, aos 25´/2ºT (2-2)

CEARÁ: Fernando Henrique, Marcos, Potiguar, Dievo Ivo e Vicente (Felipe Menezes – 38’/2ºT); João Marcos, Xaves, Ricardinho (Dinelson – 30’/2ºT) e Rogerinho; Magno Alves e Mota (Romário – 30’/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Roni – 28’/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes – 24’/2ºT); Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos