Esporte

No aniversário, Corinthians recebe o Flamengo no Pacaembu

Romarinho durante treino do Timão | Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Uma partida que será especial para os alvinegros, já que o clube completará 103 anos de história neste 1º de setembro. A intenção dos jogadores e da comissão técnica é presentear a torcida, que comprou 34 mil ingressos antecipadamente e promete uma grande festa no estádio. O objetivo rubro-negro, como não poderia ser diferente, é estragar a festividade pelo aniversário do rival, dono da melhor média de público do Brasileirão.

A Band e a Rádio Bandeirantes transmitem o jogo ao vivo, e o Portal da Band acompanha em tempo real, pelo lance a lance, com estatísticas.

Recomendados

Sem Paulo André e Danilo, suspensos, o técnico Tite mantém o esquema 4-2-3-1, mas com as presenças de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que voltarão a atuar juntos – primeiro mais recuado, pelo lado direito, na linha de três. Após o treino deste sábado, Tite justificou a entrada de Romarinho na vaga de Emerson.
“Sem o Danilo, fiz a opção em ter aquele atacante mais agudo, daí a manutenção do Pato. E optei por um jogador de transição: o Romarinho, não com as características do Danilo, mas com mais velocidade”, disse.

O objetivo imediato, ainda segundo o treinador, é fazer com o que o ataque seja mais letal. No Brasileirão, o time tem a segunda pior marca, com 15 gols, ao lado de São Paulo, Atlético-MG e Bahia. Só o Náutico, lanterna do torneio, marcou menos gols: foram só oito.

“Procuramos repetir o padrão de atuação no meio e ataque. Ter um entrosamento maior, ter criação de jogadas e finalizações melhores. Faz três anos que estou aqui e o sistema defensivo pouco mudou. Isso dá consistência. Mas quando se mexe muito na armação e conclusão, por vezes se perde o melhor momento. Vamos buscar esse equilíbrio”, finalizou.

Já o Flamengo partiu para São Paulo com uma dúvida em relação ao time titular. O volante Cáceres ainda não sabe se terá condições de atuar. O camisa 5 não participou do treinamento do último sábado e ficou realizando trabalhos de fisioterapia. O técnico Mano Menezes fez um treino fechado, onde testou Luiz Antonio na vaga de Cáceres e o atacante Paulinho improvisado na lateral direita, formação que atuou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro.

Por outro lado, André Santos está confirmado e terá pela frente o time que tem um grande carinho. O camisa 27 rubro-negro atuou pelo Timão entre 2008 e 2010, tendo participado das conquistas da Série B de 2008, da Paulista e Copa do Brasil 2009. Ele classificou o reencontro deste domingo como especial.

“Vai ser especial. Muito especial porque o Corinthians foi quem me abriu as portas para mim. Tenho uma história dentro do clube. Tenho muito respeito ao Corinthians, a história que tenho lá, ao torcedor… Mas agora defendo o Flamengo. Quero chegar lá e quero vencer”, declarou.

Apesar de pregar o respeito ao Corinthians, André Santos garante que o Flamengo não vai chegar no Pacaembu apenas para se defender.

“Não estamos saindo do Rio de Janeiro para ficar se defendendo o tempo todo. O Flamengo é uma excelente equipe e vai com moral. Vamos chegar lá para fazer o nosso jogo”, garantiu.

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS X FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 1/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Pato; Guerrero. TÉC: Tite.

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho), Elias e André Santos; Rafinha, Marcelo Moreno e Carlos Eduardo. TÉC: Mano Menezes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos