Ex-craque do Botafogo, Josimar nega ter sido preso por drogas

Por Carolina Santos

Depois de se destacar no Botafogo, a carreira de Josimar deslanchou de vez quando foi para a Seleção e disputou a Copa do Mundo de 1986. Marcou dois gols em campos mexicanos e aproveitou a fama. No início da década de 90, porém, o lateral perdeu o rumo. A má fase em campo acabou coincidindo com os problemas fora dele: drogas e más companhias. A história de que foi preso por porte de drogas em 1993 é mentira, segundo Josimar.

Em entrevista ao Band Esporte Clube, Josimar dá sua versão. “Não foi isso que aconteceu. Tive problema com uma prostituta e fui parar na delegacia”, explica o ex-lateral, que reclama: “Depois disso houve uma perseguição muito grande”.

Josimar admite que já usou drogas, porém garante que nunca foi viciado.

“Se eu falar que nunca usei, é mentira. Já usei, sim, nunca escondi isso. Todo jovem passa por momentos difíceis. Um rapaz de comunidade, chegando à Seleção… Mas nunca me viciei, foi só uma passagem e há 30 anos isso não acontece na minha vida”, afirma.

No papo, Josimar ainda fala da missão de substituir Leandro na Seleção, os gols na Copa e uma curiosa história de quando foi enganado e comprou um terreno alagado. Assista!

Loading...
Revisa el siguiente artículo