Atlético-PR goleia em Recife e afunda ainda mais o Náutico

Por fabiosaraiva

No duelo de times em fases opostas, o Atlético-PR deu seguimento a sua ascensão no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Náutico por 4 a 1 neste sábado, na Itaipava Arena Pernambuco. Léo, Éverton e Éderson, dois, fizeram os gols, que deixam o Furacão provisoriamente na terceira colocação, com 30 pontos. Oliveira descontou para o Timbu, que segue penando na lanterna da competição, com apenas oito.

A disparidade técnica entre as equipes ficou evidenciada logo aos quatro minutos, quando o Atlético-PR abriu o placar com Léo, que concluiu passe de Éverton. Nervoso em campo, o Timbu acusou o golpe e levou o segundo gol aos 18, com Éverton em chute de fora da área. A falta de tranquilidade do time pernambucano era nítida e o time oferecia espaços generosos para o Furacão chegar ao ataque.

O técnico Jorginho resolveu arriscar, colocando Jonatas Belusso no lugar do lateral Oziel. O alento para a torcida alvirrubra que compareceu à Arena Pernambuco veio aos 42 minutos, quando Oliveira completou para as redes o cruzamento de Thiago Real.

O gol no fim do primeiro tempo não foi capaz de mudar o panorama da partida e o time visitante seguiu levando mais perigo. Aos seis, o artilheiro do campeonato Éderson recebeu bom cruzamento da direita, mas não teve calma na finalização, desperdiçando chance de definir a partida. O Náutico até chegava ao ataque, mas de forma desorganizada, facilitando o trabalho da zaga atleticana.

O time paranaense seguia ameaçando a meta de Ricardo Berna, em oportunidades com Dellatorre e Éderson, de falta. Mas o artilheiro não passaria em branco. Aos 34, recebeu livre e tocou entre as pernas do goleiro adversário para fazer seu 11º gol na competição. Ainda houve tempo para o camisa 77 do Furacão balançar mais uma vez as redes do time pernambucano.

NÁUTICO 1 X 4 ATLÉTICO-PR

Data/Hora: 31/8/2013, às 18h30
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Público/Renda: não divulgados
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões Amarelos: Willian Rocha (ATP), Elicarlos (NAU), Leandro Amaro (NAU), Oliveira (NAU), Bruno Silva (ATP), Jonatas Belusso (NAU)
Cartões Vermelhos: não houve

GOLS: Léo, aos 4′, Éverton, aos 18′ e Oliveira, aos 42 minutos do primeiro tempo; Éderson, aos 34′ e 44 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio 32’/2ºT) e Éverton (Marcelo Palau 41’/2ºT); Marcelo (Dellatorre 21’/2ºT) e Éderson T: Vagner Mancini

NÁUTICO: Ricardo Berna, Oziel (Jonatas Belusso 27/1ºT), João Felipe (Angelo Peña/38’/2ºT), Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Morales e Tiago Real; Rogério (Maikon Leite 34’/2ºT) e Olivera T: Jorginho

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo