Mayra Aguiar repete Londres e leva o bronze no Mundial de Judô

Por Tercio Braga
Mayra Aguiar comemora após vencer a luta pelo bronze | Sergio Moraes/Reuters Mayra Aguiar comemora após vencer a luta pelo bronze | Sergio Moraes/Reuters

A brasileira Mayra Aguiar repetiu o resultado das Olimpíadas de Londres e levou a medalha de bronze no Mundial de Judô, disputado no Rio de Janeiro.

Nesta sexta, no Maracanãzinho, a número 1 do mundo venceu a canadense Catherine Roberge pela categoria até 78 kg, e ficou com o bronze. Foi a terceira medalha dela na história dos mundiais.

A brasileira já vencia a luta nas punições, mas encaixou um ippon espetacular sobre a cadanense e terminou sua participação em grande estilo.

Mais cedo, Mayra foi surpreendida pela holandesa Marhinde Verkek, nas quartas de final, e ficou fora da disputa do título. No entanto, mesmo com a derrota, ela se garantiu na repescagem, onde superou a ucraniana Viktoria Turks após uma imobilização bem sucedida, e avançou para a disputa do bronze.

Foi a quarta medalha do Brasil na competição. O país sede conquistou ouro com Rafaela Silva, prata com Érika Miranda e outro bronze com Sarah Menezes.

Maria Portela é derrotada na repescagem

Após perder para Ye-Sul Hwang, da Coréia do Sul, e ficar fora das semifinais, Maria Portela também não teve sucesso na repescagem para a disputa do bronze, e ficou sem medalha no Mundial.

Na categoria até 70kg, Ela perdeu para a francesa Lucie Decosse, campeã olímpica. Após uma sequência de shidos (punições), a luta foi para a prorrogação, onde Decosse conseguiu a vitória por ippon.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo