Inter toma empate no final, mas passa pelo Salgueiro na Copa do Brasil

Por Tercio Braga

O Salgueiro até conseguiu buscar o empate por 2 a 2, nesta quinta-feira, no estádio Cornélio de Barros, mas quem saiu classificado para as quartas de final da Copa do Brasil foi o Internacional, pois venceu o jogo de ida por 3 a 0. Pela próxima fase, o time gaúcho enfrenta o Atlético-PR, que passou pelo Palmeiras.

Veja também
Vasco toma susto contra o Nacional-AM, mas segue na Copa do Brasil

Como construiu uma larga vantagem na ida, o Inter fez um jogo descompromissado. O relaxamento ficou ainda mais intenso com o gol conseguido logo aos 13 minutos de jogo, com Jorge Henrique acertando um chute de fora da área. Foi o primeiro gol dele com a camisa colorada.

Dunga poupou alguns jogadores, como D’Alessandro, Forlán, Juan e Kléber, e fez improvisações, como colocar Ygor na lateral direita. Com o time desfigurado, o Colorado não conseguiu fazer uma apresentação animadora no ataque e muito menos na defesa.

Kanu e Elvis tiveram chances claras para abrir o placar para o Salgueiro. O primeiro não justificou o apelido, xará de um nigeriano que fazia muitos gols, e perdeu um gol de cara no primeiro tempo, quando a linha de impedimento da defesa do Inter cochilou. Já o segundo parou no goleiro Alisson, que defendeu um pênalti no começo da etapa final.

Mas, depois da cobrança desperdiçada, não demorou muito para o time da casa marcar. Novo cochilo colorado e Ranieri ficou livre para empatar de cabeça, após cruzamento de Elvis.

Então o Internacional, que estava deitado em berço esplêndido, resolveu se mexer. Alex esbanjou técnica ao deixar o zagueiro na saudade e bater com categoria no canto. E foi pé direito, que não é o seu melhor.

O Salgueiro até fez mais um golzinho, com Daniel, já aos 45 minutos, mas a fatura já estava liquidada a favor do Inter.

SALGUEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data/Hora: 29/8/2013, às 21h50
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT) apita.
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Marrubson Freitas
Gols: Jorge Henrique, 13’/1ºT (0-1), Renieri, 11’/2ºT (1-1); Alex, 16’/2ºT (1-2); Daniel, 45’/2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Daniel, Moreilândia, Rodolfo Potiguar (SAL); Jorge Henrique (INT)

SALGUEIRO: Mondragon; Tamandaré (Gil Mineiro, 17’°2ºT), Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Alemão, Moreilândia (Sudo, 28’/2ºT), Rodolfo e Yerien; Kanu e Elvis (Canga, 15’°2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca

INTERNACIONAL: Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Jorge Henrique e Alex (Alan Patric, 33’/2ºT); Scocco (Otávio, 26’/2ºT) e Leandro Damião (Caio, 22’/2ºT). Técnico: Dunga.

Loading...
Revisa el siguiente artículo