Esporte

Palmeiras perde e é eliminado pelo Atlético-PR da Copa do Brasil

Fernando Prass reclama com a zaga enquanto Paulo Baier comemora o segundo gol do Atlético-PR | Geraldo Bubniak /Fotoarena/Folhapress
Fernando Prass reclama com a zaga enquanto Paulo Baier comemora o segundo gol do Atlético-PR | Geraldo Bubniak /Fotoarena/Folhapress

O Atlético-PR conseguiu reverter a vantagem construída pelo Palmeiras no jogo de ida e, com um bom resultado, eliminou os paulistas da competição. Jogando no Durival de Brito, na noite desta quarta-feira, o Furacão demonstrou superioridade técnica e construiu o placar clássico, 3 a 0, para ficar com a vaga. Os gols do Furacão foram de Ederson (duas vezes) – mantendo a média, já que é o artilheiro do Brasileirão – e Paulo Baier.

Veja também
Corinthians espanta a zebra e passa pelo Luverdense

Grêmio vence por 2 a 0, e Santos diz adeus à Copa do Brasil
Gol de Elias no final garante vitória, e Fla despacha o Cruzeiro
Goiás faz 2 a 0 no Serra Dourada e elimina o Flu
Botafogo empata com o Atlético-MG e avança

O Atlético-PR aguarda até esta quinta-feira para conhecer adversário nas quartas de final, que sai do confronto entre Internacional e Salgueiro. O Colorado tem ótima vantagem e pode até perder por dois gols que fica com a vaga.

Recomendados

Próximos Jogos

O Furacão volta a campo já no próximo sábado, quando enfrenta Náutico na Arena Pernambuco, às 18h30. O Palmeiras defende a liderança da Série B também no, contra o Ceará, no Castelão, às 21h.

O Jogo

Gilson Kleina escalou o Palmeiras com os três volantes habituais, mas o time adotou postura mais defensiva do que o normal no primeiro tempo. O congestionamento no meio de campo impediu que o Atlético-PR fizesse grande pressão, mas os donos da casa rondaram tanto a área que acabaram saindo em vantagem.

Aos 35 minutos, a defesa paulista cochilou em uma cobrança de lateral, Zezinho escorou para o meio da área e Ederson se atirou para ganhar de Juninho e encobrir Fernando Prass. O goleiro, que estava mal posicionado, teve de ouvir gritos de ‘frangueiro’ da torcida local, motivados também por sua longa passagem pelo rival Coritiba.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Palmeiras se lançou um pouco mais ao ataque e deixou o jogo mais aberto, possibilitando que o Atlético apostasse na velocidade de Everton e, principalmente, Ederson. E foi dele o chute que originou o segundo gol, aos 21: Prass até fez boa defesa, mas espalmou para o meio e Paulo Baier surgiu livre para concluir.

Imediatamente, Gilson Kleina tirou o volante Charles e colocou o meia Ronny. A companhia na armação não foi suficiente para Mendieta, que mais uma vez substituiu o lesionado Valdivia. Com o paraguaio apagado, Alan Kardec pouco acionado e Leandro bem marcado, o jeito foi apostar nas bolas altas para tentar empatar. Não deu.

Para piorar, os espaços na defesa aumentaram. Ederson teve duas chances: errou a primeira, após deixar Luis Felipe no chão, e balançou a rede na segunda, aproveitando grande jogada pela direita de Marcelo, que substituíra Dellatorre, com direito a drible da vaca em Henrique.

O fim da curta participação do Verdão na Copa do Brasil foi melancólico. Nenhuma organização tática, poucas chances criadas e a expulsão do técnico Gilson Kleina, por reclamação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos