Nadal não dá chances a Rogerinho e vai à 3ª rodada no US Open

Por Tercio Braga
Nadal venceu com parciais de 6/2 6/1 6/0, em 1h31min | Shannon Stapleton/Reuters Nadal venceu com parciais de 6/2 6/1 6/0, em 1h31min | Shannon Stapleton/Reuters

Rafael Nadal, número dois do mundo, seguiu seu embalo no circuito e nas quadras duras para alcançar uma vaga na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos ao vencer o brasileiro Rogério Dutra Silva, 134º colocado, na noite desta quinta-feira. Foto: USOpen.org

O espanhol de Manacor aplicou 3 sets a 0 no paulista marcando 12 games seguidos em jogo com parciais de 6/2 6/1 6/0 após 1h31min de duração na conhecida rodada noturna da quadra Arthur Ashe, a maior do mundo. O brasileiro vinha de uma espetacular virada contra o canadense Vasek Pospisil, 40º do mundo, salvando sete match-points em batalha de 4h01min e já havia enfrentado Novak Djokovic no ano passado na mesma quadra e mesma fase.

Nadal alcança sua 17ª vitória consecutiva no piso duro onde ainda não perdeu no ano e vence sua partida 55 em 58 jogos na temporada. O dono denove títulos em doze torneios no ano enfrenta na terceira rodada o croata Ivan Dodig, 38º colocado, rival que o bateu no único confronto entre eles no Masters de Montreal, Canadá, em 2011.

Rogerinho começou o jogo com personalidade salvando três break-points e confirmando o saque. Ele esteve animado buscando o jogo agressivo, mas viu a confiança do espanhol falar alto. Nadal quebrou duas vezes e fechou o set por 6/2 em 33 minutos.

No segundo set o brasileiro teve um break-point no segundo game, mas Nadal sacou duas vezes com firmeza e aplicou um winner fantástico no forehand. O game foi o primeiro da série para fechar por 6/1 com pontos incríveis de Rafa.

O brasileiro lutava, mas não conseguia imprimir seu jogo diante da firmeza do rival. Com duas duplas-faltas e um erro na corrida ele foi quebrado, Nadal abriu 3/0 e cada vez mais foi ficando confortável enquanto que o brasileiro lutava, mas não conseguia marcar um game. Nadal fechou por 6/0 com erros do brasileiro finalizando com 12 games consecutivos.

Rafa terminou o jogo com 30 winners e 15 erros. O brasileiro aplicou nove vencedoras e errou 22 bolas.

Loading...
Revisa el siguiente artículo