Milan e Barcelona se enfrentam na fase de grupos da Champions

Por Carolina Santos

A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões deste ano. Na presença de Billy McNeill, herói do Celtic na conquista do torneio de 1967, também em Lisboa, assim como nesta temporada. Naquela ocasião, foi no Estádio do Jamor, agora será na Luz, casa do Benfica. Figo, embaixador da final da competição, também esteve, assim como Johan Cruyff, Michael Owen e Paulo Sousa. A chave de maior destaque é a do Barcelona, que volta a encontrar o Milan.

 

Além dos finalistas da Liga dos Campeões de 1994, quando os italianos golearam por 4 a 0, o Grupo H conta com Ajax e Celtic. O outro gigante espanhol, o Real Madrid, também enfrenta um gigante italiano, mas a Juventus. Este grupo, o B, ainda tem Galatasaray e Copenhagen.

 

O Benfica, que tem a chance de conquistar sua terceira Liga dos Campeões em casa, pega Paris Saint-Germain, Olympiacos e Anderlecht. O outro português, o Porto, pega o Atlético de Madrid, dois campeões da Liga Europa há pouco tempo. Chama a atenção também nesta chave a presença do Zenit, de Hulk, eterno ídolo do Dragão. Austria Viena completa a chave.

 

O Bayern de Munique, atual campeão do torneio, caiu no Grupo D, tendo como acompanhante mais forte o Manchester City, além de CSKA e Viktoria Plzen.

 

Chelsea e Manchester United pegaram caminhos relativamente fáceis. Os Red Devils estão no Grupo A, com Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Real Sociedad. Os Blues encaram Schalke 04, Basel e Steaua.

Confira todas as chaves da Liga dos Campeões:

 

GRUPO A: Manchester United, Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Real Sociedad

 

GRUPO B: Real Madrid, Juventus, Galatasaray e Copenhagen

 

GRUPO C: Benfica, Paris Saint-Germain, Olympiacos e Anderlecht

 

GRUPO D: Bayern de Munique, CSKA, Manchester City e Viktoria Plzen

 

GRUPO E: Chelsea, Schalke 04, Basel e Steaua

 

GRUPO F: Arsenal, Olympique de Marselha, Borussia Dortmund e Napoli

 

GRUPO G: Porto, Atlético de Madrid, Zenit e Austria Viena

 

GRUPO H: Barcelona, Milan, Ajax e Celtic

Loading...
Revisa el siguiente artículo