Gol de Elias no final garante vitória, e Fla despacha o Cruzeiro

Por Tercio Braga

Com um gol salvador de Elias no fim, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Graças a um gol na casa do adversário, quando perdeu por 2 a 1, o Rubro-Negro agora enfrenta o Botafogo na próxima fase.

Veja também
Grêmio vence por 2 a 0, e Santos diz adeus à Copa do Brasil
Palmeiras perde e é eliminado pelo Atlético-PR
Goiás faz 2 a 0 no Serra Dourada e elimina o Flu
Botafogo empata com o Atlético-MG e avança
Corinthians espanta a zebra e passa pelo Luverdense

As duas equipes voltam a campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, no Pacaembu, o Flamengo visita o Corinthians e, às 18h30, o Cruzeiro recebe o Vasco no Mineirão.

O jogo

Com o apoio da torcida, o Flamengo pressionou o Cruzeiro desde os primeiros minutos da partida. Aos sete minutos, Rafinha cruzou e André Santos conseguiu dominar a bola, mas acabou chutando em cima da zaga celeste. Nos minutos seguintes, o Rubro-Negro continuou ofensivo, mas sem muito perigo criado ao adversário.

O Cruzeiro, no decorrer da etapa inicial, começou a criar jogadas ofensivas e por pouco não abriu o marcador aos 30 minutos. Egídio cruzou, Willian desviou e o goleiro Felipe conseguiu salvar, mas quase deu bobeira para a bola entrar.

Dois minutos após, o Cruzeiro novamente não inaugurou o placar por pouco. Dedé aproveitou boa oportunidade e finalizou para o gol. A bola iria entrando no gol do Flamengo, mas João Paulo conseguiu evitar e salvar o Rubro-Negro tirando a bola em cima da linha do gol defendido por Felipe.

No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando ainda mais. Logo aos dois minutos, Luiz Antonio cobrou falta e Marcelo Moreno desviou com bastante perigo, quase abriu o marcador para o Rubro-Negro. Aos 16, o Rubro-Negro novamente criou. Rafinha cruzou e Elias cabeceou com perigo.

Aos 20 minutos da etapa final, Carlos Eduardo marcou o gol para o Flamengo, mas a arbitragem anulou ao marcar uma falta de Marcelo Moreno em cima do goleiro Fábio. Nove minutos após, Willian também marcou para o Cruzeiro, mas a arbitragem também anulou.

Nos minutos finais, aos 43 minutos, o Flamengo, com Elias, conseguiu o gol da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O volante, que teve a presença incerta até minutos antes da partida, recebeu um belo cruzamento de Paulinho e mandou ao gol com bastante qualidade. Vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, eliminando o Cruzeiro por ter feito um gol fora de casa.

FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/8/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 2.266.070,00 / 47.103 pagantes / 53.538 presentes
Cartões amarelos: Elias, André Santos (FLA), Nilton, Éverton Ribeiro, Willian (CRU)
GOL: Elias 43’/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho intervalo), Elias e André Santos (Hernane 38’/2ºT); Rafinha, Carlos Eduardo (Adryan 28’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Martinuccio 28’/2ºT) e Ricardo Goulart; Willian (Leandro Guerreiro 36’/2ºT) e Borges (Vinicius Araújo 22’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

Loading...
Revisa el siguiente artículo