Com CR7, Portugal é convocado para duelo com o Brasil

Cristiano Ronaldo está confirmado para amistoso / Rafael Marchante | Reuters Cristiano Ronaldo está confirmado para amistoso / Rafael Marchante | Reuters

O técnico Paulo Bento divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção portuguesa para a partida contra a Irlanda do Norte, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, no dia 6 de setembro, e o amistoso contra o Brasil, quatro dias depois, em Boston, nos Estados Unidos. O treinador trouxe algumas novidades, além das estrelas como Cristiano Ronaldo e Nani.

Nani, aliás, não era esperado na convocação, já que atravessa muitas dificuldades físicas. Para a posição, ele levou ainda Vieirinha e Danny. Paulo Bento fez questão de elogiar os três, mas destacou ainda mais jogador do Manchester United, cotado para se transferir para a Juventus.

‘Em relação aos pontas, optamos por trazer dois jogadores que atravessam um momento de forma muito bom e Nani, que tem menos ritmo e mais complicações físicas, mas com um talento que não me dou ao luxo de desperdiçar”, disse Paulo Bento.

João Moutinho, que também não atravessa bom momento físico, foi lembrado, e deve ser o cérebro do meio-campo nas partidas. Mas terá desta vez a companhia de Josué, reforço do Porto que volta a ser convocado. Assim como Antunes, do Málaga, que foi lembrado depois de ficar um tempo afastado.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Beto (Sevilla), Rui Patrício (Sporting) e Eduardo (Braga)
Defensores: Fábio Coentrão (Real Madrid), Antunes (Málaga), João Pereira (Valencia), Pepe (Real Madrid), Neto (Zenit), Bruno Alves (Fenerbahçe) e Ricardo Costa (Valencia)
Meias: João Moutinho (Monaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Josué (Porto), Ruben Micael (Braga), Ruben Amorim (Benfica), Raul Meireles (Fenerbahçe) e André Martins (Sporting)
Atacantes: Vieirinha (Wolfsburg), Nani (Manchester United), Danny (Zenit), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hugo Almeida (Besiktas) e Hélder Postiga (Valencia)

Loading...
Revisa el siguiente artículo