Rafaela Silva chega às semifinais e Ketleyn cai

Por fabiosaraiva
Rafaela Silva segue na briga por medalhas | Divulgação/CBJ Rafaela Silva segue na briga por medalhas | Divulgação/CBJ

A brasileira Rafaela Silva avançou às semifinais da categoria até 57 kg do Mundial de judô do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, no Maracanãzinho – sua adversária será a francesa Automne Pavia, líder do ranking na categoria e que já enfrentou Rafaela em duas ocasiões, somando uma vitória e uma derrota. Em compensação, a também brasileira Ketleyn Quadros acabou eliminada nas oitavas.

Na sua primeira luta, Rafaela, quarta colocada do ranking e medalhista de prata no Mundial de Paris-2011, superou a americana Hana Carmichael e levou vantagem logo ao aplicar um yuko, logo no primeiro minuto de luta.

A adversária teve que ser atendida por causa de um sangramento no pé e depois ficou apenas na defensiva, levando três punições. No final da luta, Rafaela conseguiu mais um yuko, garantindo a vitória.

Sua segunda adversária foi a romena Lorena Ohai, que deu bastante trabalho. A brasileira chegou até a ficar em desvantagem ao levar um yuko, mas conseguiu uma virada incrível com um wazari a poucos segundos do fim.

Nas quartas de final, nova vitória de Rafaela, desta vez sobre Nora Gjakova, do Kosovo. O triunfo da brasileira foi garantido com um ippon.

 

Ketleyn perde para americana

 

Ketleyn, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, começou sua campanha diante da húngara Hedvig Karakas, de péssima lembrança para Rafaela Silva – foi contra ela que a carioca foi eliminada nos Jogos de Londres-2012 ao ser desclassificada por um causa de um golpe nas pernas ilegal.

Sua luta com Ketleyn foi bastante travada, mas a brasileira levou a melhor com um yuko e duas penalidades.

Nas quartas de final, Ketleyn enfrentou a americana Marti Malloy, medalhista de bronze em Londres-2012. A luta foi bastante indecisa, mas a brasileira levou dois yukos, o que acabou decretando sua eliminação.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo