Esporte

Milan atropela o PSV e está na fase de grupos da Liga dos Campeões

Claudio Villa | Gettyimages
Claudio Villa | Gettyimages

No duelo de campeões europeus, o mais condecorado sobreviveu e segue em frente na briga pelo oitavo título continental. O poderoso Milan, não tão poderoso assim hoje em dia, mostrou toda sua experiência europeia, soube jogar nas horas importantes, fez 3 a 0 e eliminou o PSV na última fase eliminatória antes da fase de grupos. Os gols foram marcados por Boateng (2) e Balotelli.

Agora, os italianos se juntam a Juventus e Napoli como representantes da Velha Bota na Liga dos Campeões, cujo sorteio das chaves será feito nessa próxima quinta-feira, em Mônaco, em gala que também irá premiar o melhor jogador europeu da temporada – concorrem Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry.

Assim como no jogo de ida, o PSV trocou mais passes, teve o domínio do jogo, mas o Milan foi bem mais eficiente. Dando espaço ao adversário para se expandir, o time da casa só ia para o ataque na boa, quando o PSV permitia. Foi assim que El Shaarawy perdeu gol feito e foi assim que Boateng abriu o placar, em lance de fora da área – o goleiro Zoet foi prejudicado por Rekik, já que o chute do ganês saiu fraco.

Recomendados

Com a vantagem no placar, o Milan agrediu mais, teve boas oportunidades, novamente com El Shaarawy e com Balotelli e Montolivo, mas o PSV esteve mais perto de empatar e forçar a prorrogação. Abbiati fez ótimas defesas, negando Maher e Schaars em mais de uma oportunidade cada um. O segundo tempo chegou e os holandeses passaram a pressionar ainda mais. Wijnaldum perdeu gol na frente de Abbiati, e isso foi decisivo para a virada de domínio.

O Milan aos poucos foi retomando o controle do jogo e, mesmo com o PSV chegando com perigo, quem marcou novamente foi o time rossonero. Após cruzamento desviado por Mèxes, Balotelli ampliou. Com o jogo dominado, os donos da casa se soltaram mais e chegaram ao terceiro gol, novamente através de Boateng em jogada individual.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos