Esporte

Gaviões da Fiel e Independente são suspensas dos estádios de Brasília

Por causa das brigas nos jogos contra Flamengo e Vasco, duas torcidas organizadas de Corinthians e São Paulo, a Gaviões da Fiel e a Independente, estão suspensas dos estádios do Distrito Federal por dois anos.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira, em uma coletiva do secretário de Segurança, Sandro Avelar. A decisão será oficializada por uma portaria a ser publicada no Diário Oficial.

Recomendados

“Foram essas torcidas que praticaram agressões, conforme apurado nos procedimentos adequados. Estamos fazendo uso do Estatuto do Torcedor, que prevê a proibição da entrada de torcidas que criarem tumulto ou cometerem atos de violência nos estádios”, afirmou o secretário, que confirmou mudanças no esquema de segurança para os jogos no Mané Garrincha.

“As ‘organizadas’ ficarão em espaços isolados em nossos estádios. Outras medidas vão desde a redistribuição do policiamento pelo estádio à melhora de medidas preventivas que já vinham sendo tomadas, como a escolta dos ônibus das torcidas. A distribuição dos ingressos também passará a respeitar os lugares reservados para as ‘organizadas’, de modo a não colocar cidadãos comuns nos mesmos assentos”, completou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos