Esporte

Timão homenageia Gylmar dos Santos Neves

Ex-goleiro, que defendeu o Timão por dez anos, faleceu na tarde deste domingo, na capital paulista, aos 83 anos

Gilmar-ajaxLogo após a triste notícia da morte de Gylmar dos Santos Neves, campeão com a seleção brasileira das Copas do Mundo de 1958 e 1962, o Corinthians publicou uma homenagem ao ex-goleiro em seu site oficial. Ele morreu neste domingo, aos 83 anos, em São Paulo.

Após sofrer um enfarte há uma semana, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês e também sofreu com uma infecção sistêmica (que atinge grande parte do organismo) e infecção urinária.

Desde 2000 ele vem enfrentando problemas de saúde. Nesta época, por conta de um AVC (acidente vascular cerebral), ele teve 40% do seu corpo paralisado. O ex-jogador completou 83 anos na última quinta-feira.

Recomendados

Confira a nota oficial do Corinthians:

«O Sport Club Corinthians Paulista está de luto. Neste domingo (25), Gylmar dos Santos Neves, para muitos o maior goleiro da história do Timão, faleceu aos 83 anos, em São Paulo.

Ídolo

Gylmar fez história ao defender o gol corinthiano em 395 partidas, entre 1951 a 1961, e conquistar quatro títulos: três Campeonatos Paulistas (1951, 52 e 54) e um Rio-São Paulo (1954).

As excelentes atuações com a camisa do Corinthians renderam convocações para a Seleção Brasileira. Como titular, teve participação decisiva na então inédita conquista brasileira da Copa do Mundo, em 1958, na Suécia. Quatro anos depois, no Chile, foi bicampeão.

Até hoje, as excelentes atuações de Gylmar são reverenciadas. Na edição especial da Revista Placar sobre o centenário do Corinthians, publicada em 2010, ele foi considerado o melhor goleiro e o quinto jogador mais importante da história do clube.

Obrigado, Gylmar! Você está guardado eternamente em nossos corações.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos