Chelsea anuncia contratação do ex-corintiano Willian

Por meio de seu site oficial, clube confirma acerto; brasileiro ainda precisa passar por uma audiência para conseguir visto de trabalho

Ainda que Willian já seja jogador do Chelsea, uma audiência na próxima quarta-feira irá determinar se o brasileiro poderá mesmo jogar na Inglaterra nesta temporada | Martin Rose/Getty Images Ainda que Willian já seja jogador do Chelsea, uma audiência na próxima quarta-feira irá determinar se o brasileiro poderá mesmo jogar na Inglaterra nesta temporada | Martin Rose/Getty Images

Em apenas dois parágrafos, o Chelsea confirmou a “rasteira” no rival Tottenham e anunciou, de forma oficial, o acerto com o brasileiro Willian, que chegou a fazer exames no rival antes de optar por jogar de azul em seu primeiro clube no futebol inglês. O anúncio aconteceu na manhã deste domingo, após o ex-corintiano passar por uma série de testes médicos.

Ainda que Willian já seja jogador do Chelsea, uma audiência na próxima quarta-feira irá determinar se o brasileiro poderá mesmo jogar na Inglaterra nesta temporada. O meia irá se candidatar a conseguir o visto de trabalho britânico, mas não deve ter problemas para passar por essa etapa, já que seu nome é bem conhecido dentro do futebol europeu.

Willian assinou com o Anzhi no início do ano, mas o clube russo aproveitou a atual janela de transferências para se livrar de seus principais astros, já que o dono da agremiação, Suleyman Kerimov, não deve mais investir grandes quantias no futebol.

Com isso, o brasileiro se tornou alvo de alguns dos principais clubes europeus. Ele já havia feito exames no Tottenham, mas o Chelsea chegou com uma oferta ligeiramente melhor antes da assinatura e acabou seduzindo o meia, ex-Corinthians.

Loading...
Revisa el siguiente artículo