Bahia bate a Lusa no Canindé e sai em vantagem na Sul-Americana

Por fabiosaraiva

A Portuguesa entrou em campo para jogar uma partida válida por competição internacional, coisa que não acontecia desde a Conmebol em 1997. Porém, o futebol apresentado ontem na derrota para o Bahia, por 2 a 1, pela Su-Americana, desanimou as pretensões do torcedor que sonhava com o título para ver a Lusa disputando a Libertadores de 2014.

O primeiro a não acreditar foi o técnico Guto Ferreira, que escalou um time repleto de reservas no Canindé, assim como o Bahia, que também prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro.

Maior estrela em campo, Cañete – que só foi escalado para recuperar ritmo de jogo – quase abriu o marcador para a Lusa aos 35 minutos do primeiro tempo, com chute travado pela zaga que parou na trave. Mas o Tricolor baiano estava melhor e deu a resposta cinco minutos depois, com Wallyson limpando dois zagueiros e batendo com categoria para a rede de Gledson.

No intervalo, o time do Canindé voltou mais ofensivo, Carlos Alberto fez o gol de empate aos 15′, após grande jogada de Cañete.

No fim do jogo, Obina mostrou que tem estrela e mais uma vez colocou os visitantes em vantagem.

Para se classificar o Bahia pode até perder em casa por 1 a 0 na próxima quarta-feira. Se a Lusa devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis, mas se vencer marcando mais de dois Portuguesa se classifica por gols anotados fora de casa.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA x BAHIA

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 21/8/2013, às 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Gols: 40’  1ºT Wallyson (0-1) ; 15’  2ºT Carlos Alberto (1-1) e 46’  2ºT Obina (1-2)

PORTUGUESA
Glédson; Carlos Alberto, Lima, Diego Augusto e Magal (Bergson/Intervalo); Willian Arão, Renan (Aurélio, aos 29’/2ºT), Corrêa, Cañete e Jean Mota; Bruno (Neilson, aos 32’/2ºT) T: Guto Ferreira

BAHIA
Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro, aos 25’/2ºT); Feijão, Diones e Rafael Miranda; Anderson Talisca (Freddy Adu, aos 19’/2ºT) Wallyson e Obina T: Cristóvão

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo