Alvo de protestos após selinho, Sheik terá chuteira com frase anti-homofobia

Por fabiosaraiva
Chuteira de Sheik com mensagem contra homofobia | Divulgação Chuteira de Sheik com mensagem contra homofobia | Divulgação

Após postar a foto dando selinho em um amigo que causou polêmica, depois da vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 1 a 0, no último domingo, Emerson Sheik usará uma chuteira com dizeres contra as respostas homofóbicas ao ato. No próximo domingo, contra o Vasco, o atacante levará nos calçados as palavras “Fora Preconceito” e “Gentileza”.

Ainda não se sabe, no entanto, se ele será titular – o jogador perdeu a vaga no time após reagir mal ao ser substituído contra o Coxa e foi expulso na quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, pouco depois de ter entrado no jogo.

A ação, divulgada pela Adidas, além de uma jogada de marketing, marca o posicionamento do jogador em relação ao assunto. Depois da publicação da foto, a reação em parte da torcida foi de rejeição. Uma organizada chegou a realizar um protesto repudiando o ato e exigindo um pedido de desculpas.

No pé esquerdo, a chuteira traz a palavra gentileza | Divulgação No pé esquerdo, a chuteira traz a palavra gentileza | Divulgação

Em entrevista à Band, Emerson disse que o mundo do futebol é machista e criticou o que chamou de “preconceito babaca”. Ao Portal da Band, o atacante disse ser “homem para c…” e brincou ao citar seu “passado com a mulherada” como prova.

Depois da polêmica, porém, as coisas em campo pioraram. O atacante já não atravessava boa fase, e ainda reclamou de ser substituído contra o Coritiba. O técnico Tite o colocou na reserva na derrota para o Luverdense, jogo em que Sheik ainda foi expulso. Resta saber se Emerson terá chance de mostrar a chuteira nova no gramado.

Vampeta também opinou sobre beijo; assista:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo