Esporte

Presidente do Luverdense diz que diferença para o Corinthians não é grande

Lawisch compara Luverdense a outros campões inusitados da Copa do Brasil | Reprodução/Band
Lawisch compara Luverdense a outros campões inusitados da Copa do Brasil | Reprodução/Band

Após a vitória de 1 a 0 do Luverdense sobre o Corinthians, no estádio Passo das Emas (MT), Helmute Augusto Lawisch, presidente do clube local, ressaltou que a diferença entre as duas equipes dentro de campo não é tão grande como se imagina.

ANÚNCIO

Em entrevista nesta quinta ao programa Primeiro Tempo, do Bandsports, o dirigente também adotou discurso de humildade, mas faz um alerta e diz que clubes considerados como pequenos já foram campeões da Copa do Brasil.

– Dentro de campo, não é tão grande a diferença como se imagina. Existe uma diferença bem grande de ordem financeira. Mas jogar futebol, se o time está bem arrumadinho, todo mundo sabe jogar. Outra coisa: O Luverdense de hoje é o Criciúma de ontem, o Santo André de ontem, o Juventude de ontem, que já conquistaram a Copa do Brasil, explicou o mandatário, que emenda.

Recomendados

– Continuamos sendo pequenos aqui no interior do Mato Grosso mesmo com a vitória, mas estamos num mundo globalizado e hoje todos sabem quem somos por termos batido o campeão do mundo. Mas continuamos com a mesma humildade, e quem sabe com o planejamento a gente consiga o acesso neste ano da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Objetivo é esse, analizou Lawisch.

Apesar do discurso de humildade, o presidente afirma que a comemoração na última quarta pela vitória foi singular.

– Foi uma noite para ficar na história. Ontem parecia a cidade de São Paulo, tinha até engarrafamento aqui, trancou todas as ruas. Teve festa, muita alegria e todo mundo ficou animado, revelou.

Agora, Lawisch diz que pensa no clássico local contra o Cuiabá, neste domingo (25), antes da partida de volta no Pacaembu, marcada para a próxima quarta-feira (28).

Após 10 rodadas, o Luverdense ocupa a terceira posição do Grupo A com 20 pontos, a mesma pontuação do Sampaio Corrêa. Na liderança, o Fortaleza soma 22 pontos com um jogo a mais em relação aos outros adversários.

Confira abaixo trechos da entrevista com Helmute Lawisch:

Tags

Últimas Notícias