Esporte

Em recuperação de contusão na coxa, Valdivia é convocado no Chile

Ainda em recuperação do edema que sofreu na coxa direita, Valdivia está novamente convocado pelo Chile. O jogador foi chamado pelo técnico Jorge Sampaoli para a partida contra a Venezuela, dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e para o amistoso contra a Espanha, quatro dias depois. Ele não atua por sua seleção desde o dia 11 de outubro de 2011, contra o Peru.

A data dos jogos é parecida com a dos amistosos da Seleção Brasileira, que enfrenta a Austrália no dia 7, e Portugal no dia 10. Henrique, convocado para estes jogos por Felipão, perderá três jogos da Série B: contra a Chapecoense, Atlético-GO e ASA. O chileno também deve desfalcar o Verdão nessas rodadas.

Depois de fazer sete boas partidas pela Série B, Valdivia voltou a animar a torcida – antes, ele ficou 114 dias fora por conta de uma lesão na coxa direita. Agora parte de um rodízio a fim de evitar novas lesões, o jogador tinha sido poupado pelo Verdão contra o Icasa (quando entrou no segundo tempo) e contra o São Caetano, em jogo que nem foi relacionado.

Recomendados

Convocado para o amistoso contra o Iraque, forçou o terceiro amarelo diante do Paraná para viajar sem estar pendurado, mas na Dinamarca, durante treino da seleção, voltou a sentir dores musculares na terça passada. Após exames, ficou constatado um pequeno edema na coxa do jogador e, por isso, Sampaoli preferiu cortar o camisa 10 palmeirense, justificando que era mais importante tê-lo para as Eliminatórias.

A expectativa do departamento médico alviverde é de que o jogador esteja disponível para o duelo de volta contra o Furacão, na quarta-feira da semana que vem. Desta forma, Valdivia não deve atuar neste sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), pela 17ª rodada da Série B. Ele já não enfrentou Joinville, Paysandu e Atlético-PR.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos