Na Vila, Santos supera o Grêmio no primeiro jogo da Copa do Brasil

Por Tercio Braga

O Santos saiu na frente. Nesta quarta-feira, o Peixe venceu o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Gabriel, o Gabigol, em duelo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 28, na Arena Grêmio.

O resultado encerrou uma sequência de seis jogos seguidos sem vitórias da equipe praiana (com quatro empates consecutivos, além das derrotas para Barcelona-ESP e Ponte Preta). A última vitória havia sido diante o Crac (GO), por 2 a 0, em 24 de julho. Com o resultado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira joga por um empate no Sul.

O jogo

Os primeiros 45 minutos na Vila Belmiro foram dignos de um 0 a 0. Daqueles bem chatos. Mas o Peixe até poderia ter aberto o placar com Thiago Ribeiro, que fez seu primeiro jogo oficial como titular da equipe, escalado ao lado de Neílton. Aos 17 minutos, Montillo cruzou bem, a bola atravessou a área, mas o camisa 11 não a alcançou.

Com três zagueiros e três volantes, o Grêmio se defendia bem, mas também atacava pouco. Mena, em recuo errado, e Bressan, em pixotada na zaga, até tentaram “ajudar” o placar a sair do zero, mas as jogadas não chegaram a apresentar perigos para Dida e Aranha.

O segundo tempo, então, veio com mais chances de gols. Logo no primeiro minuto, Pará cruzou na cabeça de Kleber, mas o Gladiador mandou para fora. Dez minutos depois, foi a vez de Barcos perder gol feito. Após mais uma bola alçada por Pará, o Pirata se aproveitou do quique da bola para enganar Gallardo e, livre, testou para a linha de fundo. O Tricolor teve ainda uma outra grande chance. No mesmo lance, Ramiro obrigou Aranha a fazer uma bela defesa. No rebote, Souza chutou para fora.

Aí, quis o destino que Gabigol, de 16 anos, entrasse em campo para decidir o jogo para o Peixe, no lugar de Neílson. Aos 36 minutos, Montillo fez boa jogada de fundo e cruzou para o centro da área. O atacante bateu firme no canto esquerdo de Dida, que não alcançou.

Os times voltam a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. De novo na Vila Belmiro, o Santos recebe o Vitória. Já o Grêmio visita o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 21/8/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Público total: 6.195
Renda: R$ 173.547,00
Cartões amarelos: Montillo, Edu Dracena, Durval, Neílton, Gabigol (SAN) Barcos, Bressan, Kleber (GRE)
Gol: Gabriel – 36’/2ºT (1-0)

SANTOS: Aranha; Galhardo (Alan Santos – 39’/2ºT), Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho – Intervalo), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neílton (Gabriel – 23’/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

GRÊMIO: Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Ramiro (Lucas Coelho – 40’/2ºT), Souza, Riveros (Guilherme Biteco – 31’/2ºT) e Alex Telles; Kleber (Matheus Biteco – 36’/ºT) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Loading...
Revisa el siguiente artículo