Esporte

Copa ou Campeonato?

jose-carlos-araujoEstá começando a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e a gente já volta a ouvir a mesma ladainha: priorizar ou não a competição. Não dá para aguentar, até porque o Brasileiro está muito equilibrado, sem um favorito até ser completada a 15ª rodada. Já viu esse filme. Se der prioridade à Copa, abandonando o Brasileiro, acaba se dando mal nas duas paradas. É muito difícil decidir, mas a experiência mostra que o ideal é dosar as energias e os times a serem escalados. Só que pra isso é preciso ter elenco. E a maioria não dispõe deste recurso. Com as sucessivas viagens, e os jogadores de mais idade se destacando, é preciso poupar os mais velhos. Como fez o Vasco, ontem, com o Juninho. No mata-mata, as surpresas (zebras) jogam demais…

Entendi o Osvaldo de Oliveira quando minimizou o episódio do Seedorf com o Gilberto, domingo, no Canindé. O holandês tem credenciais dadas pelo treinador para assim agir dentro das quatro linhas. O próprio garoto entendeu a advertência mais ríspida. Mas é preciso ter mais equilíbrio no campo de jogo. Se o Alício Pena Junior quisesse, poderia ter expulsado o camisa 10 do Botafogo. E ninguém o criticaria. Pode crer!

Cá pra nós, precisa ser só valente para publicar nas redes sociais aquele selinho do Emerson Sheik no seu grande amigo Isaac Azar? Há controvérsias… Nada contra, mas o Sheik no portal da Band garante que seu amigo é macho pra … E daí?

Recomendados

Poucos são os treinadores que têm a humildade que o Mano Menezes teve. Reconhecer que errou, ao fazer as substituições, é um fato muito raro nos dias de hoje. A verdade é que, ao mexer no meio-campo, deslocando o André Santos para a lateral, e colocando o Marcelo Moreno no ataque, ao lado do Hernane, deu “gás” ao São Paulo. Não fosse o Felipe pegar aquele pênalti, e o Flamengo teria ressuscitado o vice-lanterna.

Fluminense x Goiás, no Maraca, e Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão, são as atrações dos cariocas na noite de hoje, pela Copa do Brasil. Vou transmitir o jogo do Mengão, que está à procura de um lateral direito. E o Flu que se cuide com o gordinho Walter. A cada jogo, um gol. O cara é enjoado mesmo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos