Arsenal bate Fenerbahçe e fica perto da vaga na Ligas dos Campeões

Por BAND

O Arsenal não se intimidou com a fanática torcida do Fenerbahçe, que lotou o Estádio Sükrü Saracoglu, e goleou os turcos por 3 a 0, no primeiro jogo dos playoffs da Liga dos Campeões. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Gibbs, Ramsey, o melhor em campo, e Giroud.

Com o resultado, os ingleses ficaram muito próximos da fase de grupos da principal competição europeia. No duelo de volta, no próximo dia 27, em Londres, os Gunners podem perder por até dois gols de diferença que estarão classificados.

O jogo

Mesmo atuando diante de sua fanática torcida, o Fenerbahçe não se achou em campo. Sem criatividade no meio de campo e muitos erros de passe, a bola não chegava ao holandês Kuyt. Resultado: os turcos, mesmo dentro de sua própria casa, não deram nenhum chute a gol nos primeiros 45 minutos.

O Arsenal, por sua vez, também não realizou uma exibição vistosa na etapa inicial. Contudo, até por possuir um elenco um pouco mais qualificado, demonstrou organização e maior objetividade. É bem verdade que se tivesse caprichado no último passe, os ingleses poderiam ter saído para o intervalo com vantagem. De todo modo, criou as melhores chances. A melhor delas aconteceu em uma cabeçada de Giroud.

De negativo para os Gunners a cotusão de Koscielny após receber um chute acidental na cara de Webó. Com isso, o técnico Arsène Wenger precisou colocar o lateral-direito Jenkinson e improvisar Sagna como zagueiro.

Na volta do intervalo, o Fenerbahçe finalmente deu seu primeiro chute a gol com Kuyt. No entanto, foi o Arsenal que abriu o placar. Após boa jogada de Ramsey, Walcott cruzou na medida para Gibbs colocar os ingleses em vantagem. Tentando mudar o panorama, o técnico do Fenerbahçe Ersun Yanal resolveu colocar Emenike na vaga de Webó.

Contudo, foi o Arsenal que chegou ao segundo gol no minuto seguinte. Ramsey, o melhor em campo, fez jogada individual, arrancou da esquerda e chutou da entrada da área. O goleiro Volkan Demirel pulou atrasado e acabou falhando no lance. O aumento no prejuízo desestabilizou os turcos. E o que era ruim ficou pior quando Kadlec fez pênalti em Walcott. Giroud bateu com categoria e deixou os Gunners praticamente dentro da fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo