Pé embaixo em Sonoma!

Por Tercio Braga

helio-castronevesOlá, pessoal, tudo beleza aí no Brasil? Eu estou muito contente em dizer que estou clínica e fisicamente 100%. Fiz uma avaliação médica aqui na Flórida na sexta-feira passada e o resultado não poderia ser melhor. Só faltou eu adquirir os poderes do Homem-Aranha, mas não foi desta vez ainda (risos). Tudo em ordem, então, para defender a liderança no próximo domingo em Sonoma, nas disputas da 15ª etapa do IZOD IndyCar Series.

Apesar de faltarem ainda cinco corridas para o término do campeonato, o que significa dizer que estão em jogo nada menos do que 270 pontos, já tem gente fazendo contas e mais contas. E não é que querem me mostrar essas contas? A minha resposta é sempre a mesma: “Não quero saber de contas, meu negócio é acelerar e ver o que acontece lá na última corrida.”

Eu entendo o entusiasmo das pessoas, mas precisamos ter os pés no chão. Claro que a regularidade nas corridas deste ano é prova da minha maturidade como piloto e como cidadão. Com 38 anos de idade e 27 anos de automobilismo, já consegui impedir que a ansiedade me dominasse. Mas nada me tira a garra de vencer e dar o melhor de mim.

Acho que vou ser repetitivo, mas sempre entro na pista para vencer. Se lá na hora a coisa enrosca e vejo que não tem jeito, faço o meu melhor com as ferramentas que tenho. E se esse “melhor” for um 10º, por exemplo, que seja, mas tem muito espaço lá em casa ainda para eu encher de troféus. E a Mikaella adora quando chego com um novo!

Sonoma é um circuito fantástico, na Califórnia, e nessa época do ano faz muito calor. E isso costuma ser preponderante no desgaste de pneus. É um misto permanente da escola antiga, com 12 curvas de tudo quanto é jeito. Venci com pole em 2008 e esta seria uma oportunidade fantástica para repetir a dose. Claro que não vai ser fácil, porque a turma de trás não quer nem ouvir falar de “Castroneves campeão” e, então, vai com tudo pra cima. Mas por aqui estamos muito bem preparados para isso, o Team Penske e eu.

A programação de pista em Sonoma começa na sexta, mas amanhã, quarta, a gente vai ter um dia inteiro de testes abertos para todos os pilotos. Na sexta tem treinos livres, o Qualifying é no sábado e, no domingo, a corrida começa às 13h30, no horário da Califórnia, 17h30 aí no Brasil. Então, convido a todos para ficar ligados nas emissoras do Grupo Bandeirantes e vamos que vamos!

Loading...
Revisa el siguiente artículo