Luis Fabiano treina e deve retornar ao ataque do São Paulo

Por fabiosaraiva

Paulo Autuori iniciou a semana livre de treinos no São Paulo com novidades. Nesta terça-feira, o técnico ganhou o retorno do atacante Luis Fabiano e comandou uma atividade tática em que esboçou a equipe com o esquema 4-2-3-1.

 

O centroavante voltou aos gramados após passar os últimos dias se recuperando de dores lombares, ficando fora contra Atlético-PR e Flamengo, mas ainda não está confirmado para o próximo confronto. Tudo vai depender de sua evolução durante a semana.

 

Durante o treino, Luis fez movimentos de jogo, como aproximação, arrancada, passes e arremates e, aparentemente, não sentiu desconforto. Ele deixou a atividade por volta das 11h, acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e se dirigiu aos vestiários antes dos demais companheiros, que concluíram o dia treinando finalizações.

 

Ainda sem vencer no comando do Tricolor no Campeonato Brasileiro, Autuori apostou em uma formação semelhante a que pressionou o Flamengo no segundo tempo da partida do último domingo, com três meias atrás do centroavante: Ganso, Jadson e Lucas Evangelista. Na frente, Luis Fabiano e Aloisio fizeram a função de pivô, isso porque Autuori treinou com dois 12 jogadores na linha.

 

Outra novidade foi o retorno do zagueiro Paulo Miranda, que lesionou a coxa esquerda durante a excursão internacional do São Paulo e não atua desde a derrota para o Bayern de Munique (ALE), na Alemanha. Ele se revezou com Rafael Toloi e Rodrigo Caio na formação defensiva.

 

A formação utilizada por Autuori, então, foi: Douglas, Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson, Ganso e Lucas Evangelista; Luis Fabiano (Aloisio).

 

Enquanto os prováveis titulares fizeram a atividade tática sem adversário em campo, apenas simulando situações de jogo, os reservas disputaram um jogo-treino com a equipe do São Bernardo. Nesta parte, a principal novidade foi a presença do zagueiro Antônio Carlos, recém-contratado pelo Tricolor. O time foi: Denis, Caramelo, Lucas Silva, Antônio Carlos e Clemente Rodríguez; Maicon, João Schimidt, Roni, Negueba e Silvinho; Ademilson.

 

Como nesta quarta-feira há rodada da Copa do Brasil, o São Paulo só volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Morumbi, e por conta disso o técnico Paulo Autuori ganhou sua primeira semana livre para trabalhar. Na última segunda-feira, ele cortou a folga do elenco para os jogadores se reapresentarem e tem mais cinco treinos previstos até o dia do embate.

 

O São Paulo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em 14 partidas e está há 12 confrontos sem vencer no campeonato.

Loading...
Revisa el siguiente artículo