Andrés Sanchez: Itaquera terá jogos do Corinthians em fevereiro

Obras da Arena Corinthians superaram a marca de 80% prontas | Marcos Favari/Odebrecht Obras da Arena Corinthians superaram a marca de 80% prontas | Marcos Favari/Odebrecht

O Corinthians pode usar seu estádio bem antes de a Fifa ocupa-lo para a Copa do Mundo. Essa é a previsão do ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, que fez parte da comitiva que visitou, com membros da Fifa, as obras em Itaquera nesta segunda-feira. Segundo o dirigente, em fevereiro de 2014 a arena estará liberada. Com isso, jogos do Paulistão ou da Copa Libertadores (se o time se classificar) do próximo ano devem acontecer na nova casa corintiana.

“Em fevereiro, o Corinthians já fará jogos aqui. E, se a Fifa quiser fazer testes, também vai poder. A gente só precisa deixar tudo certo para que os jornalistas não ficarem reclamando depois”, afirmou Andrés.

Quem também já está pensando nos jogos no estádio é o ministro do Esporte, Aldo Rebello. Palmeirense, Rebello imagina um duelo entre dois rivais paulistas no local.

“Esse estádio, presidente Andrés Sanches, está destinado a acolher grandes jogos, mas principalmente o maior clássico do futebol mundial, que tenho certeza que será realizado aqui neste estádio, o glorioso Sport Club Corinthians Paulista e a gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse o ministro, arrancando gritos de vibração de algumas das pessoas que acompanhavam o ato.

Valcke preocupado

Depois de elogiar as obras no entorno do estádio de Itaquera por meio do seu Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, falou sobre o futuro estádio alvinegro e da região.

“Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência com Andrés e a Odebrecht (construtora) porque estávamos preocupados. Mas venho aqui hoje e olho em meu entorno e não tenho a menor dúvida que ficará pronto, e não apenas para a Copa mas também para os eventos testes”, avisou Valcke.

Ronaldo convocado

Na sua vez de falar, Ronaldo Fenômeno ressaltou o legado que o palco de abertura da Copa do Mundo poderá deixar para a região.

“Queria lembrar do legado que esse estádio lindo vai deixar para a região. Parabéns para toda a nação corintiana, me sinto orgulhoso por ter feito parte disso. Parabéns ao Andrés Sanchez, grande responsável por tudo isso”, afirmou o membro do COL, pouco depois de ouvir de um operário um pedido para “voltar ao Corinthians para ganhar dos ‘bambis’”.

“Não está precisando, não”, respondeu o ex-camisa 9 alvinegro.

Julio Semeghini, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, foi outro que prometeu melhorias para a região de Itaquera, zona leste de São Paulo.

“Estamos trabalhando muito para que tenha uma ótima Copa do Mundo, investindo bastante em mobilidade. Ao todo, são R$ 430 milhõess na zona leste. Estamos otimistas com o que vimos aqui”, afirmou.

Loading...
Revisa el siguiente artículo