Bolt decide e Jamaica vence 4x100 metros no Mundial

Por BAND
Jamaicanos comemoram ouro nos 4x100 metros masculino  | Grigory Dukor | Reuters Jamaicanos comemoram ouro nos 4×100 metros masculino | Grigory Dukor | Reuters

A Jamaica venceu a prova de revezamento 4×100 m masculino no Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia. O quarteto do país marcou 37s36, a melhor marca do ano na prova para faturar mais uma medalha de ouro.

Usain Bolt arrebentou no fim. O astro foi o último a pegar o bastão no revezamento e disparou para ultrapassar Justin Gatlin, dos Estados Unidos, e vencer a prova. Nesta Carter foi o primeiro a correr para o quarteto jamaicano, seguido por Kemar Bailey-Cole e Nickel Ashmeade, antes de Bolt decidir.

O quarteto americano ficou com a medalha de prata, com 37s66. O bronze foi para a Grã-Bretanha, que marcou 37s80 após o seu melhor corredor, Adam Gemili fazer uma boa largada.

Nas semifinais, mais cedo neste domingo, a Grã-Bretanha surpreendeu e derrotou os jamaicanos na primeira bateria ao marcar 38s12. A Jamaica, sem Usain Bolt, poupado para a decisão, marcou 38s17 e ficou com a segunda posição. E se os jamaicanos não tiveram Bolt nas semis, os britânicos também pouparam Gemili antes da final.

Na Olimpíada de Londres, em 2012, a Jamaica também venceu a prova e com direito a recorde Mundial de 36s84. À época, o quarteto era formado por Bolt, Nesta Carter, Michael Frater e Yohan Blake, este último ficou fora do Mundial por conta de uma lesão. O time jamaicano também venceu no revezamento da Olimpíada de Pequim, em 2008, quando atingiu o antigo recorde olímpico de 37s10.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo