Barcelona massacra o Levante na estreia de Neymar

Por Carolina Santos
Neymar estreia em jogos oficiais pelo Barcelona |Albert Gea/Reuters Neymar estreia em jogos oficiais pelo Barcelona |Albert Gea/Reuters

O Barcelona entrou em campo como quem estivesse disputando um jogo-treino ou uma pelada de churrasco dominical contra um time amador. Não significa que foi desleixado, pelo contrário, encontrou um dos muitos adversários frágeis do Campeonato Espanhol e meteu 7 a 0 no Levante.

A partida também marcou a estreia oficial de Neymar, que entrou no segundo tempo com o resultado definido, levou um amarelo e teve pouca participação, atuando pelo lado esquerdo do ataque.

Fiel ao estilo de troca de passes incessantes apesar da mudança de treinador, o Barcelona não deixou o adversário sair da área de defesa e saiu na frente logo com dois minutos de bola rolando com Sánchez, concorrente de Neymar a uma vaga como titular.

Não demorou muito para Messi ampliar. Daniel Alves fez o terceiro num lance com quatro jogadores do Barça à frente do pobre goleiro Navas. Pedro, com extrema facilidade, aumentou e arrancou palmas da joia brasileira, no banco de reservas.

No final da primeira etapa, Messi, de pênalti, assumiu a liderança da artilharia do Espanhol. E, antes do apito final, Xavi colocou o sexto com a maior tranquilidade do mundo.

Sem culpa pelo abismo entre os gigantes e os clubes menores na Espanha, os jogadores do time local seguiram com o mesmo ímpeto na etapa final e só não fizeram mais porque o goleiro do Levante fez algumas boas defesas.

Com Neymar em campo, Pedro ainda se aproveitou de uma falha de Rodas para fazer o sétimo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo