Técnico indica Neymar na reserva em estreia oficial pelo Barcelona

Neymar_reuters2 Neymar deve começar no banco / Reuters

Neymar deve começar no banco a partida que marca a estreia oficial do Barcelona na temporada 2013/2014 do futebol europeu. A informação veio do técnico do Barcelona, Tata Martino, ainda preocupado com a condição física do jogador brasileiro.

Neste sábado, em coletiva de imprensa, o treinador explicou que, ao contrário de Messi, Neymar não está 100% apto para enfrentar o Levante, neste domingo, pela primeira rodada do campeonato Espanhol.

“A chegada de Neymar ao Barcelona não foi normal. Ele chegou com um título da Copa das Confederações, teve pouco tempo para treinar e se adaptar, viajou muito e, por isso, a minha ideia é que ele tenha paciência”, explicou o treinador argentino.

Neymar atuou e fez gol nos amistosos da pré-temporada do Barça contra equipes da Tailândia e da Malásia, mas, mesmo assim, deve ser preservado. Tata Martino explicou que já falou com o jogador que deve deixá-lo na reserva no início do jogo.

“Conversei com o Neymar e ele tem de estar tranquilo. O que eu mais quero evitar como treinador é colocar um jogador que não esteja preparado em campo. Já vimos a melhor versão de Neymar, inclusive aqui no Barcelona. Sempre que jogou, ele demonstrou um bom entrosamento com a nossa ideia de jogo, com os companheiros e com Messi, mas não queremos pressioná-lo e nem apressar sua adaptação”, ressaltou o técnico.

Loading...
Revisa el siguiente artículo