Usain Bolt avança à final dos 200m no Mundial de Atletismo

Por george.ferreira
Bolt tirou o pé no final, mesmo assim liderou sua bateria | Reuters Bolt tirou o pé no final, mesmo assim liderou sua bateria | Reuters

O jamaicano Usain Bolt não se esforçou muito nesta sexta-feira para avançar à final dos 200m no Mundial de atletismo, em Moscou. O astro, recordista mundial da prova com 19s19, tirou o pé no final, mas mesmo assim foi o melhor de sua bateria.

O americano Curtis Mitchell disparou na reta final da primeira bateria e obteve o tempo de 19,97s. O segundo classificado na série foi o jamaicano Warrein Weir, que cravou 20s20.

Na segunda bateria, foi a vez de Usain Bolt correr. O jamaicano marcou 20s12, mas poderia ter sido melhor, já que diminuiu a passada no fim e se poupou. Logo atrás dele veio o sul-africano Anaso Jobodwana, que marcou 20s13.

Nas eliminatórias para as semifinais, Bolt correu na sétima e última bateria e venceu com tempo de 20s66. Elogiado pelo próprio Bolt, o britânico Delano Williams foi apenas o sétimo na primeira bateria, com 20s61 – mais cedo, ele havia sido o segundo na bateria do jamaicano, com 20s72.

Já na terceira bateria, os dois classificados foram o britânico Adam Gemili, com 19s98, e o jamaicano Nickel Ashmeade, com 20s cravados. O holandês Churandy Martina, que marcou 20s13 na bateria 3, e o norueguês Saidy Ndure, com 20s33 na bateria 1, completaram os oito que avançaram à final.

Loading...
Revisa el siguiente artículo