Esporte

Aos 21 anos, Neymar lança biografia contada em verbetes de A a Z

Neymar Jr. de A a Z conta a vida profissional do craque por meio de verbetes organizadas em ordem alfabética | Divulgação
Neymar Jr. de A a Z conta a vida profissional do craque por meio de verbetes organizadas em ordem alfabética | Divulgação

ANÚNCIO

A poucos dias de fazer sua estreia oficial pelo Barcelona, neste domingo, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, Neymar lançou o seu primeiro livro oficial: Neymar Jr. de A a Z. A ideia é contar tudo sobre a vida profissional do craque por meio de verbetes organizados em ordem alfabética. A publicação da Panda Books conta ainda com várias ilustrações.

Além dos verbetes, há a evolução das chuteiras do jogador, suas mais significativas camisas, a relação de prêmios conquistados pela sua atuação no Santos e na seleção brasileira, os diferentes cortes de cabelo do craque, os hobbies, a descrição dos gols mais bonitos e a íntegra da mensagem de despedida.

Recomendados

Neymar Jr. de A a Z está em sistema de pré-venda e à disposição do público a partir do dia 26 de agosto.

Confira alguns verbetes disponibilizados pela editora Panda Books:

LETRA A: Artilheiro
Neymar Jr. esteve entre os jogadores que mais marcou gols em praticamente todos os torneios que disputou como profissional. Essa série começou na Copa do Brasil de 2010, em que o Santos foi campeão. Ele foi o artilheiro da competição, com 11 gols.

LETRA F: Família
A família é uma parte fundamental da vida do craque. É comum que ele comente em entrevistas o quanto os pais – Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos – foram e são importantes para ele. Desde pequeno, quando ainda era apenas uma promessa, Neymar Jr. já dizia que a primeira coisa que faria se um dia virasse um jogador famoso seria ajudar os pais a comprar uma casa. E, em mais de uma ocasião, já afirmou que o maior ídolo da sua vida é o seu pai.

LETRA V: Visual
Franja, trancinhas, moicano e cabelos descoloridos. Os penteados adotados por Neymar Jr. mudam constantemente, e a única regra é sempre variar e tentar algo novo para surpreender os fãs.

Tags

Últimas Notícias