Esporte

Chileno Valdivia é vetado para amistoso contra o Iraque

O meia Valdivia faria nesta quarta-feira, contra o Iraque, o seu retorno à seleção do Chile. Porém, o Mago foi vetado da partida por conta de uma fadiga muscular e não participará do amistoso, em Copenhague, na Dinamarca.

O jogador se apresentou com dores musculares, tentou fazer um treinamento e o problema se agravou. Por conta disso, a comissão técnica decidiu retirá-lo da partida.

«Ele vem de uma sequência de partidas e na última saiu com a fadiga muscular. Depois da viagem tentou treinar, quando a fadiga piorou. Fizeram os exames, que mostraram uma inflamação isquiotibial (músculos da coxa)», declarou o técnico Jorge Sampaoli.

Recomendados

O comandante da seleção chilena espera que o problema não se agrave quando o Mago retornar ao Palmeiras, sobretudo por conta do jogo contra a Venezuela, no próximo dia 8, pelas Eliminatórias.

«Pela continuidade que tem no clube dele, pensamos que era muito risco (jogar). Esperamos que ele não tenha nova lesão, porque é muito importante para o Chile. Seria irresponsabilidade fazê-lo jogar. Vai depender do Valdivia jogar contra a Venezuela», completou.

O Mago disputou seis jogos seguidos pelo Palmeiras, foi poupado ante o São Caetano e retornou contra o Paraná, no último sábado, quando chegou a sentir dores em uma das coxas, mas seguiu na partida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos