Esporte

Isinbayeva fatura o tri campeonato mundial do salto com vara

Fabiana Murer fica apenas na quinta colocação | Kai Pfaffenbach / Reuters
Fabiana Murer fica apenas na quinta colocação | Kai Pfaffenbach / Reuters

A russa Yelena Isinbayeva sagrou-se nesta terça-feira campeã mundial do salto com vara pela terceira vez em sua carreira, levando ao delírio a torcida que lotou o estádio Luzhniki de Moscou. Na mesma prova, a brasileira Fabiana Murer fechou sua participação em quinto.

Ao saltar 4,89 m, Isinbayeva superou a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, que ficou com a prata (4,82 m). A mesma marca foi obtida pela cubana Yarisley Silva, que precisou de mais tentativas e, por isso, levou o bronze.

Recomendados

Com o ouro confirmado, Isinbayeva ainda tentou saltar 5,07 m e bater o recorde mundial, que é dela (5,06 m), mas não conseguiu o feito em nenhuma de suas três tentativas. Após os saltos, a russa desfilou com a bandeira da Rússia em mãos e foi ovacionada pela torcida.

No caso de Fabiana Murer, a brasileira não conseguiu passar dos 4,75 m. «Foi por muito pouco que eu não passei, por isso fiquei chateada», disse a atleta à «SporTV». «Fiz tudo o que pude, mas infelizmente não foi suficiente para uma medalha», completou, com lágrimas nos olhos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos