Em Joinville, Palmeiras vence a quinta seguida e dispara na ponta da Série B

Por Tercio Braga

A torcida do Joinville fez pressão, mas não adiantou: o Palmeiras venceu o tricolor catarinense por 1 a 0, nesta terça-feira, pela 15ª rodada e se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou aos 37 pontos, cinco a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem um jogo a menos.

O time alviverde não precisou de Valdivia e Alan Kardec, ambos suspensos, para vencer o quinto jogo seguido. Os substitutos deram conta.

Foi o paraguaio Mendieta, substituto do camisa 10 e responsável pela armação das jogadas, que abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo: Juninho cobrou falta da esquerda e Mendieta, livre da marcação, apareceu livre para escorar para as redes.

O Joinville tentou criar alguma coisa, pressionava o adversário, mas era o Palmeiras que tinha as melhores chances. Aos 29, Wesley, por pouco, não ampliou, em chute que passou muito perto da trave.

Na etapa final, os donos da casa continuaram pressionando, buscando o empate. O Verdão se defendia.

Se conseguiu segurar o Joinville, o Palmeiras não conseguiu segurar as lesões. Fora Valdivia – que foi vetado do amistoso da Seleção Chilena por causa de dores na coxa direita –, o time também terá Mendieta

No sábado, o Verdão encara o Paysandu, às 16h20, no Pacaembu.

JOINVILLE 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/Hora: 13/8/2013, às 21h50
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Lima (Joinville); Ananias (Palmeiras)
Gol: Mendieta, 5’/1ºT (0-1)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo (Ricardinho – 11’/2ºT), Sandro, Rafael (Diego Jussani – 13’/2ºT) e Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Wellington Bruno e Marcelo Costa (Ronaldo – 27’/2ºT); Lima e Edigar Junio. Técnico: Ricardo Drubscky.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes – 39’/1ºT); Ananias (Marcelo Oliveira – 40’/2ºT) e Leandro (Caio – 23’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo