No Mineirão, Cruzeiro encara o Santos para voltar à ponta da tabela

Por BAND

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Cruzeiro recebe o Santos, 14º colocado, com 13 e dois jogos a menos, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada. A intenção da Raposa é voltar ao topo da classificação, posição perdida porque o Botafogo empatou com o Goiás. Já o time de Claudinei Oliveira sonha com um triunfo e a consequente reabilitação na competição nacional. A Band transmite a partida.

 

Os comandados de Marcelo Oliveira estão escalados para o jogo do fim de semana. A única dúvida é em relação ao substituto do meia-atacante Éverton Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Martinuccio é o favorito, mas conta com a concorrência do jovem Lucca. O técnico ainda não informou quem será o escolhido.

 

O meio de campo tem outra mudança em relação à vitória sobre o Criciúma, na quarta-feira passada. Poupado do jogo em Santa Catarina devido ao desgaste muscular, Nilton recupera a sua posição, conforme previsto. O volante entra no lugar de Leandro Guerreiro. Souza e Ricardo Goulart, desta forma, são os únicos remanescentes.

 

Os outros setores da equipe não devem sofrer alterações. Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio, portanto, seguem como os defensores para o confronto de logo mais. O quarteto atua junto desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no empate contra o Internacional.

 

O ataque também continua inalterado. Luan, artilheiro da equipe no torneio com cinco gols, e Vinícius Araújo, autor de três até o momento, formarão o sistema ofensivo da equipe que enfrenta o Santos neste domingo.

 

No Santos, o jogo pode marcar a despedida do técnico Claudinei Oliveira. O clube já consultou Ney Franco, recém-demitido do São Paulo, aceitou as pedidas do treinador e o deixou em espera.

 

Caso perca, é provável que Claudinei deixe o comando da equipe. Ele, inclusive, falou em entrevista coletiva que não aceitaria ser auxiliar-técnico caso chegue um novo treinador.

 

Para o jogo, o Peixe terá algumas mudanças em relação ao time que iniciou o clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira. Willian José, que foi expulso, deve dar lugar a Giva. Já na lateral esquerda, Mena entrará no lugar de Léo, que será poupado. Claudinei fechou os últimos treinamentos e não divulgou a escalação da equipe.

 

A partida marcará o reencontro de Montillo com o Cruzeiro, seu ex-clube. O meia argentino afirmou que não comemorará caso balance a rede do Mineirão.

 

CRUZEIRO X SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data/hora: 11/8/2013 – às 16h

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

 

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Martinuccio (Lucca); Luan e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Neilton e Giva. Técnico: Claudinei Oliveira.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo