Corinthians bate o Vitória e entra para o G4 do Campeonato Brasileiro

Por fabiosaraiva

O Corinthians derrotou o Vitória por 2 a 0 neste domingo e entrou para o G4 do Brasileirão. Com gols de Ralf e Alexandre Pato, o Timão assumiu a quarta colocação com 21 pontos. O time baiano é o sétimo colocado com 19 pontos.

Uma bomba logo no início do jogo complicou as pretensões do Vitória, que ficou parado nos 19 pontos e foi ultrapassado pelo Corinthians, que chegou a 21. Bomba que saiu dos pés de Ralf e que Wilson não conseguiu segurar. 1 a 0 para o Timão aos seis minutos do primeiro tempo.

A velocidade nos contra-ataques do Vitória não foi vista no Pacaembu. O time de Tite controlou o jogo a partir do momento que tinha a vantagem no placar. Cássio quase não apareceu e a bola ficava a maior parte do tempo no campo de ataque dos paulistas.

O quarteto Danilo, Emerson, Romarinho e Pato participou bastante das jogadas. O camisa 7 caiu pelos dois lados do campo e tentou algumas arrancadas. Mas só foi ser decisivo na segunda etapa.

Em pênalti discutível, marcado por Elmo Alves Resende Cunha após a bola bater na mão de Mansur, o atacante bateu bem e converteu. Gol que ampliou a vantagem e deixou aquela sensação que a partida estava resolvida logo aos seis da etapa final. Sensação confirmada 40 minutos depois.

Elmo Cunha mostrou indecisão em lances polêmicos. Emerson se jogou após leve contato com Wilson e o árbitro apontou para a marca da cal. Mas no segundo seguinte começou a chacoalhar os braços avisando que não havia sido pênalti. Na etapa final, ele novamente se atrapalhou na sinalização e deixou Caio Júnior irritado ao não marcar penalidade, que também não aconteceu, a favor do time baiano.

O goleiro Wilson ainda precisou trabalhar para o Vitória não ser goleado no Pacaembu. Maxi Biancucchi, que começou a rodada como artilheiro do Brasileirão com oito gols, teve atuação discreta e pouco incomodou a defesa corintiana. Cássio já estava frio quando teve de fazer grande intervenção. Em cabeçada de Gabriel, o goleiro do Timão fez bela defesa já nos acréscimos.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense. O Vitória joga no mesmo dia, em casa, diante da Ponte Preta. Partidas que movimentarão a disputa pelas primeiras posições da tabela.

 

CORINTHIANS 2 x 0 VITÓRIA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data e hora: 11/8/2013, às 16h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)

Público e renda: 25.603 pagantes (27.980 no total) / R$ 849.836,00

Cartões Amarelos: Michel, Victor Ramos (VIT); Emerson (COR)

Gols: Ralf, aos 6’/1ºT (1-0); Alexandre Pato, aos 6’/2ºT (2-0)

 

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson – 36’/2ºT), Danilo e Emerson (Léo – 42’/2ºT); Alexandre Pato (Douglas – 31’/2ºT). Técnico: Tite.

VITÓRIA: Wilson, Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luiz Alberto – 29’/2ºT), Fabrício e Danilo Tarracha (Mansur – 21’/1ºT); Michel (Renato Cajá – 9’/2ºT), Cáceres, Camacho e Vander; Maxi Biancucchi e Rômulo. Técnico: Caio Júnior.

Loading...
Revisa el siguiente artículo