Tricolor volta à dura realidade no domingo

Por Carolina Santos
Jogador estendeu o vínculo com o clube do Morumbi por mais nove meses e o novo registro já aparece no BID da CBF | Rubens Chiri/Divulgação Luis Fabiano pode reforçar a equipe contra a Lusa | Rubens Chiri/Divulgação

O São Paulo retorna ao país após uma excursão internacional de oito dias em três países diferentes (Alemanha, Portugal e Japão) e apenas uma vitória e quatro jogos disputados (sobre o Benfica, pela Copa Eusébio). Se o caminho de ida já foi difícil pela longa série sem vitórias, o de volta reserva a dura realidade: o atual momento da equipe no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 18ª posição e está na zona de rebaixamento.

No domingo, a equipe enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 18h30, adversário direto para fugir do descenso. Uma derrota pode agravar ainda mais a crise que ronda o Morumbi.

Além do adversário, os são-paulinos terão de enfrentar o desgaste físico das viagens internacionais.

“No começo sentimos um pouco de cansaço, mas é normal pelo fato da intensidade dos trabalhos. Mas, agora, já sinto que estou bem fisicamente para jogar mais rápido e forte. Temos mais dois dias de preparação e isso fará diferença dentro de campo”, disse o zagueiro Rafael Toloi, que não foi para o Japão.

 

Reforço

No Canindé, o São Paulo deve ter o retorno do atacante Luis Fabiano. O camisa 9 sequer viajou com a equipe para o exterior por causa de uma contratura muscular na coxa direita.

Loading...
Revisa el siguiente artículo